Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fenitec cria ambiente de inovação para acadêmicos, inventores e empresas

Fenitec cria ambiente de inovação para acadêmicos, inventores e empresas

publicado: 14/06/2017 17h03, última modificação: 25/03/2024 14h23

Em três dias, foram 22 expositores vindos de vários campi do IFMG, mais sete participantes independentes, além de palestras, minicursos, workshops e uma mentoria para auxiliar pequenas empresas de inovação. Isso é apenas parte do que ocorreu durante a 1ª Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (Fenitec), promovida pelo IFMG e organizada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto (NIT), de 6 a 8 de junho.

Para o Edilson Nolaço, coordenador do NIT e um dos idealizadores do evento, a Fenitec  foi uma experiência muito boa, produtiva e surpreendeu pela receptividade do público. “É uma ação que pretendemos repetir no futuro. Dessa forma, além de cumprirmos o objetivo de criar um ambiente para firmar parcerias entre instituição e empresas, também divulgaremos o Instituto. Isso é importante, pois, para ganhar mercados você precisa ser conhecido e a Feira possibilita que as pessoas conheçam o IFMG”, afirma.

Quase 400 pessoas participaram das reuniões e visitaram os estandes do evento, realizado no espaço Seeds, em Belo Horizonte. Dentre os expositores estava a equipe Equifuturo, do campus Bambuí, que desenvolveu um sensor para controlar a pulverização de herbicidas em plantações . O projeto, aliás, foi o grande vencedor da Olimpíada de Inovação do IFMG, cuja premiação ocorreu durante o encerramento da Fenitec.

Assista ao vídeo sobre a Fenitec

Abertura da Fenitec reúne participantes em torno do debate sobre Inovação
Feira promovida pelo IFMG discute negócios, inovação e tecnologia em Minas