Campus Ouro Branco oferta 14 vagas para o Mestrado ProfEPT
Neste ano, serão oferecidas 656 vagas em 40 instituições associadas de todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.
Neste ano, serão oferecidas 656 vagas em 40 instituições associadas de todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.
Audiência pública será realizada na próxima quinta-feira, 28/11, a partir de 18h. Reitor Rafael Bastos Teixeira participará do encontro com vereadores e autoridades locais.
Evento será realizado no Campus Ouro Preto, de 2 a 4 de dezembro, com atividades presenciais e online. Confira a programação.
Evento passará a integrar o calendário da instituição, com edições anuais.
Ação que integra o programa Consolida IFMG reforça o atendimento a demandas de logística e transporte que envolvam atividades administrativas, de pesquisa e extensão.
Curso tem 20h de duração, com atividade realizadas nos dias 14, 22, 29 de novembro e 5 de dezembro, na Reitoria.
Podem candidatar-se servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnicos-administrativos. O mandato será para o período remanescente de 2023 a 2027.
Mariana Yoza se destacou no Concurso Internacional de Poesias “Maestro Anderson Cordeiro” com a produção "(In)esperado". A competição contou com participantes de três países e 16 estados brasileiros.
Exame de seleção para o ingresso nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio foi realizado neste último domingo, 17/11, quando mais de 10 mil candidatos compareceram.
Com o tema “Territórios, Saberes, Ancestralidade e Tecnologias Sociais: experiências negras na e da Educação”, evento contará com programação em vários campi.
Interessados terão até o dia 20 de novembro para submeter relatos, que serão apresentados durante o Planeta IFMG, de 2 a 4 de dezembro, em Ouro Preto
Inscrições vão até o dia 15 de janeiro. Serão classificados somente os concorrentes que obtiverem nota igual ou superior a 400 pontos.
Exame de seleção dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ocorre presencialmente a partir de 13h. Já a redação online deve ser realizada pelos candidatos inscritos em cursos de graduação com seleção por análise de desempenho escolar.
Candidato aprovado realizará atividades de extensão como bolsista do governo francês no Lycée Nature de La Roche sur Yon, por até nove meses a partir de fevereiro de 2025. Podem concorrer estudantes de todos os campi do IFMG, com idade entre 18 e 25 anos, conforme edital.
Laboratório de Inovação Colaborativo (LIC) foi selecionado para ser uma das atrações do evento, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 26 e 28 de novembro.
Iniciativa busca grupos de pesquisa e startups para desenvolver novas soluções a partir do emprego de tecnologia
Coordenado pela Universidade Federal de Viçosa, com financiamento da Fapemig, ação trata da temática mídiática entre crianças e adolescentes
Segundo lugar ficou com grupo do Campus Ibirité, enquanto equipe de Sabará levou o terceiro. Final foi realizada no dia 8 de novembro, na sede da Fapemig, em Belo Horizonte.
Iniciativa irá formar agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa. A unidade do IFMG foi selecionada para realizar as ações em quatro municípios mineiros: Diogo de Vasconcelos, Amparo do Serra, Barra Longa e Santa Cruz do Escalvado
Capacitação conta com 30 horas de carga horária e 60 dias para realização a partir da data de inscrição. O certificado é emitido ao final do curso.
Evento contou com a participação de alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes, além de servidores e estudantes do curso superior de Sistema de Informação do Campus Ouro Branco.
Entre os dias 11 de novembro e 20 de dezembro, comunidade poderá avaliar aspectos ligados a gestão e desenvolvimento institucional dos campi
Candidatos às vagas dos cursos técnicos integrados e da graduação já podem acessar o documento com informações sobre local e hora de realização da prova.
Edital interno da PRIPPG irá selecionar propostas para a chamada, que tem por objetivo que fortalecer a infraestrutura de laboratórios certificadores em Minas Gerais
Serão investidos quase meio milhão de reais em bolsas para estudantes. Projetos devem ter início ainda no mês de novembro.
Transmissão será realizada pelo YouTube, no dia 12 de novembro, às 19 horas. Assista!
O ginásio foi construído em uma área de 1.500 metros quadrados e consolida investimento da unidade na prática esportiva e qualidade de vida
Entre 11 e 15 de novembro, IFMG receberá parte das atividades da Assembleia Geral e do 7º Simpósio Científico do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS).
Marcado para 14 de novembro, evento terá 34 trabalhos em exposição e receberá cerca de 800 visitantes.
IFMG realiza na segunda-feira, 11 de novembro, o sorteio das vagas de cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. Candidatos poderão acompanhar ao vivo pelo canal IFMG Play, no YouTube, às 14h.