Você está aqui: Página Inicial > Pró-reitoria de Gestão de Pessoas > Desenvolvimento de Pessoas > Legislação > Fluxo de Entrega de Atestado Médico/Odontológico via SOUGOV
conteúdo

Fluxo de Entrega de Atestado Médico/Odontológico via SOUGOV

publicado 16/12/2019 09h22, última modificação 07/02/2023 11h10

Prezado(a) servidor(a) atendido(a) na Unidade SIASS Cefet-MG 

A partir de 26 de novembro de 2020, os atestados médicos e odontológicos devem ser encaminhados pelo aplicativo do Sou Gov. Sendo assim, a digitalização do atestado por e-mail deixou de ser a garantia de encaminhamento.

 

Deve-se:

- acessar o aplicativo pelo Sou Gov no celular;

- respeitar a ordem cronológica ao inserir atestados no aplicativo;

- a Uorg de lotação constar na unidade Siass;

- o familiar ou dependente ser cadastrado no código 11.

 

Observações Importantes:

 

* O aplicativo aceita somente os atestados dentro do prazo legal, ou seja, em até 05 dias da emissão do mesmo.

* Como o aplicativo está em fase de teste em 25 unidades Siass, é importante relatar dificuldades para o e-mail siass@cefetmg.br .

Não estão no piloto as unidades Siass: Ufop Inconfidentes, UFU, UFVJM, Lavras, DRF/Divinópolis, Viçosa, IFNMG, Unifal. (Nessas unidades, o processo continua o mesmo).

* O envio de atestados será somente pelo aplicativo. No entanto, solicitações de perícias para outros objetivos e outras dúvidas sobre perícias e laudos devem ser encaminhadas para siass.ifmg@ifmg.edu.br.  

* Não sendo possível enviar foto do atestado em PDF, confirme no aplicativo em "visualizar a imagem" se todos os dados do atestado são legíveis.