conteúdo

Janeiro Branco 2023!!!

publicado 19/01/2023 14h20, última modificação 19/01/2023 14h20

Seja bem vindo Janeiro!!!!!

janeiro branco 2023.png

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

Saúde Mental: 365 dias para agir

janeiro branco 2023 2.pngA saúde mental é um tema que vem ganhando destaque. Antes mesmo da pandemia, os números já indicavam um cenário crítico. Segundo ,dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados pelo Ministério da Saúde, 18,6 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço das pessoas incapacitadas nas Américas.

 Uma saúde mental forte não é só não ter nenhum transtorno como depressão, ansiedade ou outras doenças da mente. Ser mentalmente ou emocionalmente saudável tem a ver com a forma que o você pensa, sente, reage às situações do dia-a-dia e também com a capacidade de lidar com o estresse, superar desafios, construir relacionamentos e se recuperar dos contratempos e adversidades da vida.

Vamos falar de saúde mental?

O IFMG juntamente com o UNIFICA (Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais) promoverá uma live com certificação sobre o tema em alusão ao Janeiro Branco ; “ Saúde Mental: Equilíbrio entre Vida Pessoal e Trabalho.

 Será no dia 25 de janeiro  às 15h, pelo canal do Youtube nos seguintes endereço:

CLIQUE AQUI - Live Janeiro Branco - Saúde Mental: Equilíbrio Entre Vida Pessoal e Trabalho

O canal também pode ser diretamente acessado pelo endereço: webtv.iffarroupilha.edu.br

janeiro branco 2023 3.png

 

Fonte:

 https://www.amesuamente.org.br/blog/janeiro-branco-por-que-precisamos-tratar-a-saude-mental-como-prioridade

 https://janeirobranco.com.br/

 

 

registrado em: