Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do SENAC visitam laboratório de Segurança do Trabalho do Campus

Alunos do SENAC visitam laboratório de Segurança do Trabalho do Campus

publicado: 08/12/2023 17h05, última modificação: 13/12/2023 11h18

Cerca de 40 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAC-GV visitaram nosso laboratório no mês de novembro. A turma foi recepcionada pelo servidor Jaider Taveira, técnico de laboratório.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos equipamentos da área, como os instrumentais de Higiene Ocupacional e de Proteção Individual (EPIs). Também puderam operar equipamentos usados para avaliar quantitativamente os agentes agressivos ruído, produtos químicos e o calor que podem provocar danos aos colaboradores em seu ambiente de trabalho, como o decibelímetro, dosímetro, bomba gravimétrica e termômetro de globo.

Saiba Mais

O IFMG Campus Governador Valadares oferta gratuitamente, desde 2011, o curso técnico em Segurança do Trabalho nas modalidades Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) e Integrado (para quem já concluiu o Ensino Fundamental). Confira aqui!