Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Balanço positivo da participação do campus na 1ª Fenitec

Balanço positivo da participação do campus na 1ª Fenitec

publicado: 29/06/2017 10h20, última modificação: 29/06/2017 10h20

Fazendo jus ao ditado “quem não é visto, não é lembrado”, o campus Governador Valadares se fez presente e colheu bons resultados na 1ª Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (Fenitec) do IFMG, realizada em BH nos dias 6, 7 e 8 de junho.

No evento foram apresentados os resultados parciais da pesquisa “Produção e caracterização físico-química de filmes biodegradáveis à base de amido e de óleos essenciais para conservação de alimentos”. O estudo é de autoria do Professor PhD. Tonimar Domiciano Arrighi Senra juntamente com os alunos bolsistas Beatriz Almeida Figueiredo (Técnico em Meio Ambiente) e Leandro Carvalho Moraes (superior em Engenharia de Produção).

Confira a opinião de quem esteve lá!

O retorno que tivemos foi muito bom, pois alguns professores de outros campi do IFMG se mostraram interessados no trabalho e levantaram a possibilidade de futuras colaborações técnico-científicas, o que é muito importante para o avanço do projeto e o desenvolvimento de outros. O momento de discussão/debate que o aluno Leandro teve com os mentores - pessoas com “know-how” em empreendedorismo - também foi outro ponto positivo. Ele pôde apresentar o projeto, apontar o que nos motivou a desenvolvê-lo, além de reforçar as vantagens que este material pode vir a possuir frente aos seus concorrentes. E como feedback foi possível ouvir críticas e sugestões para que o trabalho possa melhorar de modo a poder gerar patente de um novo produto, o que resultará na possibilidade de comercialização desse novo material.” (Prof. Tonimar Senra)

O evento foi muito bom! Pude assistir ótimas palestras, com destaque para a de inovação no primeiro negócio e outra de desenvolvimento de startups. Também teve a exposição e apresentação de protótipos e mentoria, que foi onde passei a maior parte do evento. Foi uma oportunidade excelente para ampliar o network, pois havia muitas pessoas propondo novas ideias e parcerias, assim como também expositores com excelentes ideias.” (Leandro Moraes)