Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Professor substituto da área de Geologia

Boas-vindas! Professor substituto da área de Geologia

por Comunicação publicado: 08/07/2022 12h06, última modificação: 08/07/2022 13h34

O corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares ganhou essa semana mais um reforço com a chegada do professor substituto João Paulo de Paula Caldas, da área de Geologia.

Depoimento - "Poder lecionar numa instituição como o IFMG é extremamente engrandecedor para mim como pessoa, e também como profissional. Com dois dias no campus já pude me sentir acolhido e mais encorajado para essa nobre missão, como professor. Espero um aprendizado diário, da parte de todos, durante o período em que aqui eu estiver. Muito obrigado!"

Breve currículoJoão Paulo é Engenheiro Geólogo, formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e mestre em Geologia Regional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desenvolveu seus trabalhos na área de geofísica e geoprocessamento enquanto acadêmico e, nos últimos anos, como profissional do mercado de consultoria, tem atuado na regularização minerária e ambiental de diversos empreendimentos em Governador Valadares e região.

O ingresso do novo docente no IFMG-GV se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado - Edital nº 001/2022 em substituição ao titular do cargo, prof. Rafael da Silva Madureira, que se encontra afastado para o doutorado.