Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Professor substituto da área do Direito
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Professor substituto da área do Direito

por Comunicação publicado: 25/08/2023 13h58, última modificação: 30/08/2023 12h13

O corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares recebe, neste mês de agosto, o reforço de Luciano Souto Dias. Ele chega para substituir o professor Luiz Filipe dos Santos Lima, da área do Direito, afastado para o doutorado.

Depoimento - "Honra-me sobremaneira a oportunidade de integrar a seleta e renomada equipe docente deste respeitado e reconhecido Instituto Federal, órgão reconhecido e referencial do saber em Minas Gerais. Aqui estou para somar, contribuindo continuamente para a formação ética e humanística dos futuros profissionais e para elevar cada vez mais o nome do Instituto”.

Breve currículoLuciano é doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Mestre em Direito Processual pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Bacharel em Direito e especialista com pós-graduação latu sensu em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale). É professor universitário na graduação e pós-graduação na área do Direito há 20 anos. Pesquisador, jurista processualista, com dezenas de livros e artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Avaliador da Revista da AGU - Advocacia Geral da União, com extrato Qualis Capes A2. Associado ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Integrante do Fórum Brasileiro Permanente de Processualistas Civis (FPPC). Integrante do Conselho Científico e do Conselho Editorial da Revista Online Fadivale, onde também é professor. Atua ainda como advogado e palestrante. Saiba mais!

O ingresso do novo servidor se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado IFMG - Edital nº 01/2023.