Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus comemora o sucesso de mais uma edição da SNCT

Campus comemora o sucesso de mais uma edição da SNCT

publicado: 06/11/2017 10h24, última modificação: 06/11/2017 10h53

Com a finalidade de divulgar e popularizar a ciência, tecnologia e inovação, o IFMG - Campus Governador Valadares realizou mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que em 2017 teve como tema “A Matemática está em tudo”.

O evento ocorreu entre os dias 25 e 28 de outubro e contou com a participação direta de 17 professores/palestrantes de várias instituições conceituadas no cenário nacional.

Clique aqui e acesse as fotos do evento

A programação ofertou gratuitamente ao público três mesas-redondas com os seguintes temas: "Matemática Pura", “Educação Matemática” e “Matemática e Tecnologia”, três palestras e quatro minicursos. A Comissão Organizadora ressalta a qualidade das atividades ofertadas e a importância e relevância da Matemática nos meios acadêmico e científico e no cotidiano da sociedade.

Para o professor Ulisses Borges, membro da Comissão Organizadora, o evento atingiu as expectativas. Para ele, o sucesso da SNCT do Campus se deve à cooperação da comunidade acadêmica que, direta ou indiretamente, deu sua parcela de contribuição. E também aos palestrantes que se deslocaram, em alguns casos de longas distâncias, para ajudar o Instituto a promover Educação de qualidade.

“Só temos a agradecer participação de todos os alunos, servidores e terceirizados do Instituto. Em especial, aos professores Valcimar Andrade e André Mendes, aos 23 participantes da Comissão Organizadora Discente, e aos técnicos-administrativos Fernanda Melo, Eduardo Oliveira e Virgílio Chagas. E ainda à Empresa Júnior do Campus, presidida pelo aluno Gustavo Názaro, que conduziu com maestria a participação da Comissão Discente”, pontuou Borges.

Tema da Semana Nacional 2018
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações anunciou o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018: Ciência para a Redução das Desigualdades. O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 - Redução das Desigualdades. O evento gratuito acontecerá em todo o Brasil de 15 a 21 de outubro.