Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus conclui ciclo de palestras sobre saúde mental

Campus conclui ciclo de palestras sobre saúde mental

por Comunicação última modificação: 28/10/2022 15h32

Nos meses de setembro e outubro o IFMG - Campus Governador Valadares promoveu uma rodada de quatro palestras voltadas ao tema da saúde mental. O evento foi organizado pela psicóloga Cristiany Seppe e pela assistente social Graciele Rocha, ambas servidoras da instituição.

A primeira palestra, realizada na noite do dia 29/09, abordou o Equilíbrio entre vida pessoal, acadêmica e profissional e foi voltada aos alunos dos cursos superiores e técnico subsequente em Segurança do Trabalho. Conduzida pela psicóloga e professora Mariana Sarro Pereira de Oliveira, visou fornecer dicas que poderiam auxiliar os estudantes a equilibrar as diferentes exigências de vida, dentro das possibilidades individuais.

Como organizar a rotina escolar foi assunto da palestra do dia 17/10, com Marcelo Augusto dos Anjos Lima Martins, pedagogo do Campus. O objetivo foi fornecer dicas a respeito da organização da rotina acadêmica, de modo a auxiliar os discentes a terem um melhor aproveitamento da experiência escolar ao longo de todo o curso. A atividade teve como público-alvo os estudantes dos 1os anos dos cursos técnicos integrados.

No dia 19/10 foi a vez de conversar com os alunos dos 3os anos dos cursos Técnicos Integrados sobre Orientação de Carreira/Orientação Vocacional, tendo como convidado externo o psicólogo Marco Antônio Amaral Chequer. Na oportunidade, foram repassadas dicas a respeito das características do atual mercado de trabalho e como escolher uma carreira a seguir diante de tantas possibilidades de formação e atuação profissional.

A palestra de encerramento, voltada aos alunos dos 2os anos dos cursos técnicos Integrados, ocorreu no dia 20/10 e tratou da Influência da mídia na imagem corporal dos adolescentes. A condução foi da psicóloga Tatiana Amaral Nunes. Durante sua apresentação, a profissional auxiliou os discentes a refletirem sobre a relação consigo mesmos, com o próprio corpo, autoestima e sobre a influência diária que a mídia exerce sobre a forma como nos olhamos no espelho.