Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus é parceiro na 3ª Feira da UFJF-GV que acontece no próximo sábado (9)
conteúdo

Notícias

Campus é parceiro na 3ª Feira da UFJF-GV que acontece no próximo sábado (9)

publicado: 05/06/2018 10h06, última modificação: 05/06/2018 11h08

A comunidade terá oportunidade de conhecer mais sobre os cursos ofertados gratuitamente pelo IFMG - Campus Governador Valadares bem como ações de pesquisa e extensão da instituição na manhã do próximo sábado, 9 de junho, durante a 3ª Feira da UFJF-GV (Universidade Federal de Juiz de Fora – Campus Avançado Governador Valadares). A atividade será realizada entre 8h e 12h, na Praça dos Pioneiros, no centro de Governador Valadares.

A 3ª Feira da UFJF-GV tem como objetivo destacar atitudes coletivas e interdisciplinares em ações promocionais, preventivas, de tratamento e educação, sobre questões relacionadas à Saúde, Ciências Sociais e Aplicadas, Segurança do Trabalho, Gestão Ambiental e Coleta Seletiva de Lixo.

Confira as ações que serão apresentadas pelo IFMG-GV durante a Feira:

Segurança do Trabalho: demonstração de princípios de Primeiros Socorros; Instrumental da Segurança do Trabalho e EPIs; apresentação das atribuições do Técnico em Segurança do Trabalho e do Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Gestão Ambiental: apresentação dos principais métodos e parâmetros que são utilizados para determinar se uma água está adequada para o consumo humano; dos principais parâmetros físico-químicos da água; realização de análise da qualidade da água coletada em pontos de interesse na cidade de Governador Valadares; exposição de banner para conscientização do uso adequado e da proteção dos cursos d’água.

Recuperação de áreas degradadas: apresentação dos principais conceitos envolvidos nos processos de preservação/recuperação de áreas degradadas; das principais espécies de plantas utilizadas nesse processo e suas respectivas funções; apresentação de modelo de horta vertical produzida a partir de materiais recicláveis. 

Coleta Seletiva e Compostagem a partir de resíduos sólidos domésticos: apresentação e divulgação da importância de se fazer coleta seletiva do lixo doméstico; apresentação de sugestões para descarte de material. 

Veja fotos da edição de 2017 no Flickr do Campus.

A UFJF-GV oferecerá gratuitamente serviços como exames médicos e odontológicos, orientações nutricionais, assessoria contábil, orientação para elaboração de currículos e  aconselhamentos jurídicos. Saiba mais!

Fonte: Comunicação UFJF-GV