Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus recebe doação de rochas e minerais da UFOP
conteúdo

Notícias

Campus recebe doação de rochas e minerais da UFOP

publicado: 23/07/2019 10h09, última modificação: 24/07/2019 09h30

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG - Campus Governador Valadares serão beneficiados com a doação de amostras de rochas e minerais de todo o Brasil feita pelo Departamento de Geologia da Universidade Federal de Ouro Preto (DEGEO/UFOP). O material didático inclui também gemas preciosas da região de Governador Valadares, como turmalina e água marinha. 

Doação material didático DEGEO/UFOPA solicitação do material foi feita pelo professor do IFMG-GV Rafael da Silva Madureira, engenheiro geólogo e mestrando pela UFOP. O docente explica como se dará o aproveitamento do material nas atividades acadêmicas. “Vamos criar um laboratório expositivo de petrografia macroscópica no Campus para ser utilizado como material didático em disciplinas como Fundamentos de Geologia (Engenharia Ambiental e Sanitária), Uso e Ocupação do Solo (Tecnólogo em Gestão Ambiental), Geologia Aplicada (Engenharia Produção) e Mecânica dos Solos (Técnico Integrado em Edificações)”. 

Por meio de ofício, o Diretor de Ensino do IFMG-GV, prof. Tonimar Senra, manifestou a satisfação do Instituto ao ser beneficiado pelo DEGEO/UFOP com este importante recurso didático que muito contribuirá para a formação dos estudantes.

Veja outras imagens do acervo no Flickr do Campus

registrado em: , , ,