Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começou a Roda Literária 2024

Começou a Roda Literária 2024

publicado: 27/02/2024 14h49, última modificação: 27/02/2024 14h49

Foi dada a largada para a Roda Literária 2024! Assim como ocorrido no ano passado, os discentes dos cursos Técnicos Integrados já iniciarão este ano com uma boa dose de leitura e literatura. Inicialmente, os alunos receberão em sala todas as explanações necessárias para o desenvolvimento da atividade feitas pelos professores de Língua Portuguesa e Literatura. Inclusive, há algumas pequenas mudanças pontuais em relação aos anos anteriores; deve-se ficar atento.

Até o dia 15 de março, cada aluno deverá escolher o título a ser lido e registrá-lo em formulário próprio – continua valendo, entre outras, a regra de que em uma mesma turma não pode haver repetição do mesmo livro.

Ao longo das próximas semanas, os estudantes farão postagens diárias nas redes sociais com dicas de livros. Algumas delas serão compartilhadas nos perfis do Instagram e Facebook do Campus.

Equipe organizadora

São responsáveis pela organização e desenvolvimento da atividade os professores Débora Braga (Língua Inglesa e Literatura), Etna Christina (Língua Espanhola e Língua Portuguesa), João Eustáquio (Língua Portuguesa) e Wanderson Batista (Língua Portuguesa). Conta ainda com a contribuição da Assessoria de Comunicação do Campus.

A arte oficial da Roda Literária 2024 foi gentilmente criada pelo aluno Leandro Lima Fagundes Maia (2º TST). A técnica utilizada por ele foi a colagem digital via Canva®.

Texto: prof. Wanderson Batista

Edição: jornalista Fernanda Melo