Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos superiores: prazo para renovação de matrícula é prorrogado até 20/12
conteúdo

Notícias

Cursos superiores: prazo para renovação de matrícula é prorrogado até 20/12

O procedimento deve ser feito pelo Meu IFMG. Alunos que se encontram em situação de trancamento também devem renovar a matrícula
por Comunicação publicado: 13/12/2022 08h16, última modificação: 13/12/2022 08h16

Os alunos dos cursos superiores (Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental) do IFMG – Campus Governador Valadares que não realizaram a renovação de matrícula na semana passada terão mais uma chance de garantir vaga no 1º semestre de 2023. O novo prazo será entre os dias 13 a 20 de dezembro.

O estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”. 

Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento. 

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador

Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis

 

Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo. 

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.