Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diálogos discute consumo consciente em escola do Distrito Industrial

Diálogos discute consumo consciente em escola do Distrito Industrial

O próximo encontro do projeto Diálogos será em parceria com a Escola Estadual Prof.ª Maria Damázio de Barros Menezes, no dia 30 de maio, às 13h. Venha dialogar conosco!
publicado: 11/05/2018 11h29, última modificação: 17/05/2018 12h11

No dia 30/5, às 13h, acontecerá o terceiro encontro do projeto Diálogos de 2018. Diferentemente dos dois primeiros, será realizado fora do Campus do IFMG Governador Valadares. O local escolhido foi a Escola Estadual Prof.ª Maria Damázio de Barros Menezes, no bairro Distrito Industrial. A equipe do Diálogos está muito empolgada com essa notícia.

Vale lembrar que no ano passado, em um dos encontros, houve uma expressiva participação de alunos e professores da referida escola. Logo, promover o encontro nesse espaço é uma forma de retribuir o apoio oferecido ao projeto, e, claro, de estreitar os laços institucionais.

Sobre a instituição

Fundada em 06/05/2013, atualmente atende 340 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio e 1º, 2º e 3º períodos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio. Engajada com a sustentabilidade, a escola desenvolve no momento um projeto cujo tema é “Ações pelo meio ambiente”.

Programe-se!

O texto que será discutido no próximo encontro é Incentivos, do filósofo estadunidense Michael J. Sandel, e vem bem a calhar com o projeto ambiental da escola, pois trata de temas importantes dessa área como, por exemplo, o consumo consciente.

Esperamos vocês! Baixem o texto, leiam e venham dialogar conosco!

---------
*O texto acima foi escrito pelos alunos: Davi Oliveira Alves (1º ano do Curso Téc. Integrado em Edificações - TED), Thaís Vitória Lima Alves (1º ano do Curso Téc. Integrado em Segurança do Trabalho - TST) e Maicon Arcanjo da Silva (2º ano do Curso Téc. Integrado em Segurança do Trabalho - TST). Todos são colaboradores diretos do Projeto Diálogos. / Edição: Fernanda Melo, jornalista do Campus