Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Diálogos Drops" contempla alunos e servidores do período noturno

"Diálogos Drops" contempla alunos e servidores do período noturno

A nova versão do projeto de extensão estreia na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, às 19h, no Auditório. Uma crônica da escritora brasileira Cecília Meireles será debatida no encontro.
por Comunicação publicado: 30/05/2023 07h23, última modificação: 31/05/2023 12h50

Uma nova versão de um tradicional projeto de extensão do IFMG - Campus Governador Valadares estreia na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, às 19h, no Auditório. É o “Diálogos Drops”.

O coordenador do projeto, professor Wanderson Batista, dá detalhes da proposta. “Esse evento marcará uma nova fase do projeto, pois será a primeira vez que realizaremos um encontro noturno; um desejo antigo de todos nós da equipe gestora”. Segundo ele, “a ideia é abraçar a comunidade desse turno com muita literatura e leveza. Batizamos essa nova fase de ‘Diálogos Drops’ – serão encontros com leitura conjunta e compartilhada, todavia mais compactos e pragmáticos”.

O texto a ser discutido no terceiro encontro de 2023 do Diálogos será a crônica João, Francisco, Antônio, da escritora, professora, jornalista, pintora brasileira Cecília Meireles, unanimemente considerada uma das principais poetas da literatura em língua portuguesa. Sua vasta produção abrange não só poemas, mas também crônicas, contos e memórias.

Acesse aqui a crônica "João, Francisco, Antônio"

“De modo geral, grande parte da produção de Cecília Meireles é voltada a uma abordagem místico-existencial da vida, e são recorrentes temáticas como morte, solidão, o próprio fazer poético e o nacionalismo. Alguns de seus poemas, inclusive, possuem forte estética simbolista. Entre suas principais obras, destacam-se: ‘Mar absoluto’; ‘Vaga música’; ‘Romanceiro da Inconfidência’ e ‘Ou isto ou aquilo’, um clássico da literatura infantil”, explica prof. Wanderson.