Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disponível o resultado preliminar do vestibular para cursos superiores
conteúdo

Notícias

Disponível o resultado preliminar do vestibular para cursos superiores

Lista prévia foi publicada na página do processo seletivo. Resultado oficial, após recursos, será divulgado no dia 7 de junho.
publicado: 04/06/2019 10h04, última modificação: 05/06/2019 17h20

O IFMG divulgou, nesta segunda feira, 3 de junho, o resultado preliminar do Processo Seletivo dos cursos de graduação para o ingresso no segundo semestre de 2019. A lista apresenta apenas a classificação dos candidatos, mas ainda cabe recurso, que devem ser apresentados nos dias 3 e 4 de junho.

O candidato pode acessar a lista prévia, bem como o formulário de recursos, na página do processo seletivo. O resultado final será divulgado no dia 7 de junho, na mesma página. As listas foram geradas a partir da nota dos candidatos obtida no Enem, considerando as regras de classificação pelas ações afirmativas.

A seleção

O edital contemplou os cursos superiores de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Tecnologia de Gestão em Qualidade, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais. Os cursos estão distribuídos, respectivamente, pelos campi Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e os dois últimos em Ribeirão das Neves.

Provas dos cursos técnicos

No Processo Seletivo para ingresso em cursos técnicos,  a prova será realizada em 16 de junho. Os horários e locais do exame serão divulgados a partir do próximo dia 10. A prova conta com 30 questões, 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, sendo que cada questão possui o valor de um ponto. A matriz de referência para a elaboração das provas é baseada no Currículo Básico Comum do Ensino Fundamental, do sexto ao nono ano. Serão disponibilizadas vagas em duas modalidades de cursos técnicos: subsequente e concomitante.

Para outras informações, acesse o edital 61/2019.

----------------------
* Conteúdo replicado do Portal Reitoria / IFMG