Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em café de despedida, diretor geral se reúne com comunidade acadêmica

Em café de despedida, diretor geral se reúne com comunidade acadêmica

publicado: 22/09/2023 11h53, última modificação: 22/09/2023 12h24

Em clima de confraternização, o diretor-geral do IFMG - Campus Governador Valadares, prof. Willerson Custódio da Silva, se reuniu na manhã do dia 20 de setembro com docentes, técnicos-administrativos, servidores anistiados, funcionários terceirizados e estudantes para agradecer pela oportunidade de ter conduzido a instituição por dois mandatos (2015-2023).

A servidora Dairde Rocha, abriu o encontro prestando homenagens ao diretor. Destacou sua postura humanizada e acolhedora, estando sempre disposto a ouvir e dialogar.

Na sequência, Willerson manifestou sua gratidão a todos que o ajudaram nessa longa caminhada da gestão. Por diversas vezes se emocionou, ao lembrar das dificuldades enfrentadas nesses oito anos de trabalho. Entre os exemplos, citou a pandemia e os cortes sistemáticos no orçamento dos Institutos Federais pelo governo anterior. Alegrou-se por ter construído nesse tempo amizades que levará para a vida toda e reforçou que seguirá trabalhando em prol do Campus Governador Valadares, esteja onde estiver.

A servidora Raquel Antunes, chefe do Setor de Assuntos Institucionais, e o professor e assessor jurídico Renato Rechieri, que atuaram desde 2015 na gestão, receberam uma lembrança de Willerson em reconhecimento à dedicação e lealdade com que desempenharam suas funções.

O diretor de Administração e Planejamento, Peter Souza, encerrou as homenagens ao diretor-geral ressaltando o apoio incondicional junto à equipe, a humildade para reconhecer as próprias limitações e pedir apoio, a postura respeitosa para chamar atenção dos servidores sempre que necessário, e a atenção e cuidado com o bem-estar das pessoas/trabalhadores.

Para fechar o encontro de despedida, os participantes foram convidados a confraternizar durante um café.

Despedida Direção Geral_20-09-2023.jpg