Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciado processo de transição da gestão do Campus GV
conteúdo

Notícias

Iniciado processo de transição da gestão do Campus GV

Equipes da atual e futura gestão trabalharão de forma conjunta para dar continuidade às ações e projetos em andamento e garantir segurança institucional. Prof. Willerson Silva segue como Diretor-Geral Pró-Tempore até a nomeação oficial do diretor eleito, prof. Tonimar Senra
publicado: 22/09/2023 12h23, última modificação: 22/09/2023 15h04

A abertura oficial dos trabalhos de transição de gestão do IFMG - Campus Governador Valadares ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 18 de setembro, no auditório. A reunião foi conduzida pelo diretor-Geral, professor Willerson Custódio da Silva. Estavam presentes o diretor-geral eleito para o quadriênio 2023-2027, professor Tonimar Senra, atuais e futuros diretores, coordenadores de setor e chefes de seção, e servidores convidados.

Prof. Willerson manifestou sua satisfação por concluir dois mandatos consecutivos à frente do Instituto e agradeceu aos integrantes da sua equipe e demais servidores das unidades. “Primeiramente, agradeço a Deus por ter me sustentado nessa caminhada; muitos desafios foram enfrentados, mas graças a Ele chegamos até aqui com serenidade e tranquilidade. Estou saindo da gestão muito bem, física e mentalmente; extremamente feliz por tudo que conseguimos realizar em prol da nossa instituição nesses oito anos. Minha sensação é de dever cumprido”, garantiu. E acrescentou: “É inegável o quanto nosso Campus cresceu nos últimos anos. E, com toda certeza, afirmo que é um dos campi mais bonitos do IFMG e com um ambiente organizacional muito bom para se trabalhar, pois valorizamos as relações humanas”, declarou.

Reunião_Transição de Gestão_18-09-2023.jpgO diretor-geral aproveitou para desejar sucesso à nova gestão e informar que a convite do reitor eleito, prof. Rafael Bastos, irá compor a equipe da Pró-reitoria de Extensão do IFMG. E que também passará a atuar na Reitoria o professor Renato Rechieri de Oliveira. “Trabalharei na Reitoria em prol de todo o IFMG, mas saibam que sigo sendo servidor do Campus GV, meu vínculo maior é aqui. Mesmo estando distante, em Belo Horizonte, contem comigo para ajudar em quaisquer demandas que precisarem”, assegurou.

Mudanças e expectativas

Prof. Tonimar iniciou sua fala agradecendo ao diretor-geral por ter lhe confiado a direção de Ensino durante sua gestão, e também manifestou gratidão a todos os colegas servidores que o apoiaram à frente da pasta. “Sem dúvida acertamos [durante a gestão] muito mais do que erramos. Temos um cenário [nacional e institucional] promissor, que traz bons ares e um momento mais tranquilo para podermos trabalhar e fazer evoluir nosso Campus”, avaliou.

Reunião_Transição de Gestão_18-09-2023.jpgDurante sua explanação, o diretor-geral eleito informou que parte da equipe da atual gestão será mantida, e que para promover as mudanças ouviu os servidores e tentou equilibrar os desejos de cada um com as necessidades da instituição. “Tivemos o cuidado de alocar os servidores em unidades que eles se sintam confortáveis para trabalhar, de modo que possam ter um gás novo, trazendo renovação para eles, para os setores e, consequentemente, para a instituição”.

Tonimar relembrou pontos defendidos durante sua campanha para a direção-Geral, como diálogo, transparência e participação da comunidade, e reiterou o compromisso de trabalhar para a constante evolução do Campus. “Temos um gargalo muito grande que é estrutura, como mais salas de aula, por exemplo. É uma matemática difícil de resolver, mas estamos empenhados em buscar todo apoio possível. Trabalharei para que sempre tomemos as decisões de maneira coletiva, discutindo constantemente com os setores quais são as dificuldades e as ações prioritárias a serem executadas por cada unidade”. 

E complementou: “Todos sabem que à frente da direção de Ensino sempre me encontraram com as portas abertas, buscando dar toda atenção e atender de pronto as demandas; é uma postura que manterei. Quero sempre conversar, trocar ideias e construir de forma coletiva as soluções. Conto demais com a contribuição de cada um para que tenhamos uma gestão com bastante sucesso, tranquilidade e serenidade, como foram os últimos anos com o prof. Willerson”, finalizou.  

Na sequência, foi franqueada a palavra aos participantes da atual e futura gestão para que pudessem manifestar seus agradecimentos e expectativas quanto ao trabalho em suas respectivas unidades. 

A chefe da Seção de Assuntos Institucionais, Raquel Antunes, esclareceu aos integrantes que após a reunião inaugural do processo de transição da gestão, cada gestor e unidade tem autonomia para estabelecer seu calendário e dinâmica de trabalho. E que as ações deverão ser registradas em relatório a ser enviado, posteriormente, à Reitoria.

Diretor Pró-Tempore

Tendo em vista o encerramento do mandato da gestão 2019-2023 no dia 22/09/2023, e considerando que o diretor eleito para a gestão (2023-2027) ainda não foi nomeado pelo reitor do IFMG, prof. Willerson Custódio da Silva segue respondendo pela instituição na condição de Diretor-Geral Pró-Tempore conforme estabelecido na Portaria Nº 1.1104, de 21 de setembro de 2023, publicada no Diário Oficial da União.