Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG conquistam 22 medalhas e 136 menções honrosas na OBMEP 2023

Estudantes do IFMG conquistam 22 medalhas e 136 menções honrosas na OBMEP 2023

Destaque para o talento matemático dos estudantes dos campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité e Ipatinga.
publicado: 28/12/2023 17h47, última modificação: 01/01/2024 15h59

Estudantes do IFMG fecham o ano de 2023 com chave de ouro durante a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram 22 medalhas, sendo 15 de bronze e sete de prata, além de 136 menções honrosas. O feito evidencia não somente o talento matemático desses jovens, mas também a excelência do ensino proporcionado pelo IFMG.

Os campi participantes desta edição da OBMEP foram: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité e Ipatinga.

Clique Aqui | Confira aqui os estudantes medalhistas e com menção honrosa

Desempenho dos estudantes do Campus GV

OBMEP 2023_apoio professores na prova da 2a etapaOs discentes do IFMG - Campus Governador Valadares participantes da OBMEP 2023 tiveram o apoio dos professores de matemática Bruno Bragança, Deise Borel e Ana Catarina Cantoni. "Importante destacar que do total de alunos classificados para a segunda fase apenas um não compareceu para fazer a prova, sendo o único que não recebeu premiação alguma", ressalta profa Deise.

Como incentivo aos estudantes inscritos na competição, no dia da 2ª etapa da prova da OBMEP 2023 os docentes foram aos locais de prova para levar mensagens positivas e também entregar aos discentes um kit institucional (fotos na galeria*).

* Nos registros só não aparecem os estudantes Ian Camargo e Rebeca Carvalho, pois fizeram a prova "em trânsito".

O que é a OBMEP?

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é realizada anualmente, com o objetivo de estimular o estudo da matemática entre estudantes das escolas públicas. O evento é promovido com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Portal IFMG

registrado em: , ,