Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira de Ciências 2024: inscrições de trabalhos de 1º a 30 de abril

Feira de Ciências 2024: inscrições de trabalhos de 1º a 30 de abril

Atividade é voltada para estudantes dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus. O procedimento para se inscrever é totalmente digital. Monte sua equipe e participe!
publicado: 01/04/2024 15h16, última modificação: 26/04/2024 08h39

Gosta de Ciência e Tecnologia?! Tem uma boa ideia de projeto? Então chegou a hora de mostrá-la! A partir desta segunda-feira, dia 1º de abril, começam as inscrições de trabalhos para a VIII Feira de Ciências do IFMG - Campus Governador Valadares. O objetivo do evento é promover o debate sobre a ciência e a tecnologia, dentro do contexto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), articular a teoria e a prática, contribuindo para a formação acadêmica, profissional e cultural dos estudantes da instituição. A Feira está prevista para ocorrer no sábado do dia 05 de outubro.

O tema da edição 2024 é: Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais. De acordo com a Comissão Organizadora da Feira de Ciências, trata-se de um tema amplo, desafiador para ciências mais distantes da área ambiental, mas um convite à interdisciplinaridade, criatividade e busca de conhecimento de como abordar o tema na proposta a ser submetida. A temática é importante para resgatar a discussão da importância dos biomas brasileiros para nosso país e para o mundo, mostrando a diversidade, os saberes e conhecimentos oriundos direta ou indiretamente deles e as diversas tecnologias sociais presentes.

Quem pode participar?

A chamada é direcionada, exclusivamente, aos estudantes dos cursos técnicos Integrados da instituição. De acordo com o regulamento, cada equipe deverá ser constituída por no mínimo 3 e no máximo 5 estudantes, e deverá ser orientada por um docente ou técnico administrativo do quadro de servidores do IFMG-GV.

Inscrições Em função da greve dos servidores da Educação Federal e, consequente, da suspensão do calendário, a Comissão Organizadora da VIII Feira de Ciências comunica que a entrega dos resumos será apenas em versão digital. O documento deve ser enviado para o e-mail do evento (feiradeciencias.gv@ifmg.edu.br), juntamente com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida pelos alunos e assinada pelo orientador.

Os modelos de resumo, trabalho completo e a ficha de inscrição alterada podem ser acessadas clicando nos links abaixo.

Documentos da VIII Feira de Ciências

Regulamento

Modelo de Trabalho Completo

Modelo de Resumo

Ficha de Inscrição

Conheça os membros da Comissão Organizadora da VIII Feira de Ciências:

Componente

Cargo

Valcimar Silva de Andrade

Física

Djolse Nascimento Dantas

Química

Kênia Faria Brant

Artes

Deise Nunes de Arruda Borel

Matemática

Ícaro Teixeira Lima

Técnico de Laboratório

Física

Jaider Taveira

Técnico de Laboratório

Segurança do Trabalho

Karina Bicalho Ervilha Nascimento Campos

Técnica de Laboratório

Química

No caso de dúvidas e outros esclarecimentos, entrar em contato pelo e-mail: feiradeciencias.gv@ifmg.edu.br.

Monte sua equipe e participe!

Leia mais!

Concurso vai escolher desenho para representar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia