Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Acadêmico delibera pela suspensão do calendário escolar

Conselho Acadêmico delibera pela suspensão do calendário escolar

Medida foi tomada em função da greve dos servidores do IFMG e começa a valer a partir do dia 17 de abril
publicado: 16/04/2024 18h55, última modificação: 30/04/2024 17h47

Em reunião presencial realizada na tarde desta terça-feira, dia 16 de abril, o Conselho Acadêmico (CA) do IFMG - Campus Governador Valadares decidiu pela suspensão do Calendário Acadêmico 2024, a partir do dia 17/04por tempo indeterminado, para todos os cursos da instituição.

Clique e acesse a Portaria Nº 61 referente à suspensão

A medida foi tomada em função da greve dos servidores do IFMG, aprovada pela categoria em Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) com início a partir do dia 09/04. Os servidores do Campus GV decidiram aderir ao movimento paredista a partir do dia 15 de abril.

A gestão do IFMG-GV fará avaliações diárias sobre a situação da greve na instituição, comprometendo-se a prestar as orientações e esclarecimentos necessários à comunidade acadêmica e externa.

Orientamos que os estudantes, pais/responsáveis e servidores acompanhem os nossos canais oficiais (site e redes sociais) para se manterem informados sobre novas decisões.

SAIBA MAIS!

Clique aqui e confira a lista dos SERVIÇOS INADIÁVEIS que serão mantidos durante o período da greve pelos servidores Docentes e Técnicos Administrativos em Educação (TAEs).

Outras informações e desdobramentos sobre o movimento paredista no IFMG podem ser acompanhados pelo site do Sinasefe IFMG (https://sinasefeifmg.com.br/wordpress) e pelo perfil do Comando Local de Greve/Campus GV no Instagram: www.instagram.com/comandodegreve_ifmgcampusgv.