Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a segunda turma do curso gratuito de Libras
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para a segunda turma do curso gratuito de Libras

publicado: 05/07/2018 07h00, última modificação: 05/07/2018 08h23

Entre os dias 05 e 15 de julho, o IFMG - Campus Governador Valadares está com inscrições abertas para o Curso de Formação Inicial em Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Básico. Confira o edital completo.

Neste processo seletivo são oferecidas 50 vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no site.

Como pré-requisito para ingressar no curso, o candidato deve possuir o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 (dezoito) anos até a data da matrícula, prevista para agosto. Acesse o cronograma e conheça as próximas etapas do processo seletivo.

Caso haja uma quantidade de inscrições superior a 50 pessoas, as vagas serão definidas por sorteio público, que acontecerá no dia 24/07/2018, às 10h, no auditório do Campus. Neste caso, a participação dos candidatos não é obrigatória, ficando a critério do inscrito.

Sobre o curso

O curso básico de Libras ofertado pelo IFMG-GV é totalmente gratuito e aberto à comunidade em geral. Terá carga horária de 160 horas, sendo as atividades presenciais ministradas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Av. 7 de Setembro, nº 2.479 - Bairro Esplanada (anexo à E. E. Prefeito Joaquim Nascimento), sempre no período noturno.

Dúvidas e outras informações, contatar a Coordenação de Extensão (COEXT) do Campus pelo e-mail extensao.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400 - Ramal 5411.