Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mensagem de Boas Vindas - Calouros 2016.II
conteúdo

Notícias

Mensagem de Boas Vindas - Calouros 2016.II

O IFMG - campus Governador Valadares deseja boas-vindas aos calouros dos cursos de Engenharia de Produção e Gestão Ambiental - é grande o prazer em recebê-los neste campus!
publicado: 08/08/2016 00h00, última modificação: 17/08/2016 10h08

O IFMG - campus Governador Valadares deseja boas-vindas aos calouros dos cursos de Engenharia de Produção e Gestão Ambiental - é grande o prazer em recebê-los neste campus! Ensejamos ofertar a melhor infraestrutura física, material e humana, a fim de que o desenvolvimento das atividades acadêmicas propiciem uma formação profunda e qualificada.

Com toda certeza, este período letivo que se inicia representa uma nova etapa de vida, na qual serão apresentadas oportunidades de conhecimento, vivências, formação humana e desafios. Isso exige, por sua vez, o comprometimento para com os estudos e a formação acadêmica. Vivemos dias de busca intensa pela capacidade criativa e inovação e, sem a devida disciplina no processo de formação, não se constrói uma base sólida, o que é decisivo para encarar as novas demandas que surgem a cada dia, como a busca por mais sustentabilidade, eficiência e igualdade.

O país vive um processo econômico e político bastante complexo na atualidade, e sem dúvidas isso gera impactos no dia a dia da nossa instituição. O campus Governador Valadares tem trabalhado para superar os desafios e continuar obtendo conquistas, as quais só se tornam possíveis graças ao esforço de estudantes, professores, técnicos, gestores, homens e mulheres que têm se dedicado para que esta instituição seja cada vez melhor. Contamos com a colaboração de todos os calouros na superação dos desafios que se apresentam.

Neste clima de recepção acadêmica, queremos cumprimentar novamente todos os calouros que optaram pela nossa instituição, e desejar pleno êxito ao longo de toda a vida acadêmica. Estudar em uma instituição pública possibilita grandes oportunidades, mas é uma grande responsabilidade, pois os recursos públicos empregados devem ser justificados pela boa formação obtida e pela transformação social. Nós acreditamos muito em vocês, e o nosso país espera muito de vocês. Sejam bem-vindos!

Direção de Ensino