Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro de maio do projeto Diálogos discute música de Caetano Veloso

Encontro de maio do projeto Diálogos discute música de Caetano Veloso

Encontro acontece no dia 24 de maio, às 13h15, no auditório do IFMG-GV. Escolas interessadas em participar devem formalizar o pedido junto à coordenação do projeto.
por Comunicação publicado: 12/05/2023 13h05, última modificação: 22/05/2023 12h19

O segundo encontro da edição 2023 do projeto Diálogos traz para o palco das discussões a música Cajuína, de autoria do cantor, músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro Caetano Veloso.

A obra a ser analisada foi escolhida pela professora Etna Castro, da área de Espanhol e Português. "Caetano Veloso, grande nome da música brasileira, foi um dos criadores do Tropicalismo, importante movimento artístico do Brasil. Junto a artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Chico Buarque, Torquato Neto, Caetano ajudou a dar tom ao que viria a ser a música brasileira do final dos anos de 1960 até a atualidade. A canção Cajuína é poesia pura e para que a discussão seja rica fica a dica para os participantes: pesquisem a história por trás de Cajuína", recomenda a docente.

O encontro do Diálogos acontecerá no dia 24 de maio, às 13h15, no auditório do IFMG – Campus Governador Valadares. Programe-se e venha dialogar conosco!

Clique aqui e acesse a letra da canção Cajuína

Orientações

Quem tiver interesse no certificado de participação do encontro deverá, obrigatoriamente, assinar, de modo correto e completo, a lista de presença no dia (é necessário saber o número do CPF e ter e-mail e um número de celular [whatsapp] válidos). Será necessário também chegar pontualmente no horário de início (13h15) e permanecer até o fim do evento.

O envio do certificado deverá ser solicitado ao coordenador do projeto, professor Wanderson Batista, via e-mail (wanderson.batista@ifmg.edu.br), até a sexta-feira do dia 26/05, impreterivelmente. O envio do certificado só será efetuado se os requisitos anteriores tiverem sido preenchidos em sua totalidade.

Instituições de ensino e afins que desejarem trazer alunos para participarem do encontro, deverão entrar em contato com o coordenador do projeto pelo e-mail wanderson.batista@ifmg.edu.br, com pelo menos sete dias de antecedência para verificar a disponibilidade dos assentos disponíveis no auditório.

Equipe do projeto

A coordenação do Diálogos é do professor Wanderson Batista dos Santos, da área de Português/Literatura. A equipe gestora é composta também pelas professoras Etna Castro, da área de Espanhol e Português; Érica Bodevan, da área de Literatura Brasileira e Língua Inglesa; Kênia Faria Brant, da área de Artes; Graciela Oliveira, coordenadora do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST); e pela bibliotecária Rejane Oliveira.

Integram também o projeto, como voluntários, os seguintes estudantes dos cursos técnicos Integrados: Agnês Mirella Silva Ferreira, Ana Clara de Souza Pinto, Ana Elisa Albergaria, Arthur Henrique Dias Vital, Arthur Rebouças Braga Vilaça, Artur Abner Nunes Silva, Augusto Vitor de Araújo Marino, Carlos Valentim Cândido Mouro, Elias Nacif Rodrigues dos Santos, Emiliane Fernandes de Souza, Emilly de Souza Silva, Fernanda Cristina Chaves Lemos, Flávio Vinícius de Araújo Vitor Marino, Gabriela Martins Rodrigues Neves, Isabele Vitória De Sousa Ramos, Lavínia Coelho Silva, Luana Coelho Vaz, Lucas Fernandes, Matheus Henrique Rocha Ziviani, Milena Luciano, Miriã Alves de Morais Silva, João Vítor de Oliveira Varela, Rafael Araújo Reis, Rayssa Marques Mendes, Rikelvy Rodrigues Campos, Vitor Moisés Gonçalves Pereira.