Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota oficial: greve dos servidores e atividades no IFMG

Nota oficial: greve dos servidores e atividades no IFMG

Reitoria do IFMG pronuncia-se acerca da greve dos servidores
publicado: 09/04/2024 18h36, última modificação: 10/04/2024 20h43

A Reitoria do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) vem por meio deste comunicado informar aos estudantes, familiares e comunidade externa que os sindicatos representativos dos servidores (Sindifes, Sinasefe IFMG e Sinasefe Bambuí) deliberaram, em suas respectivas assembleias, pela deflagração da greve em nossas unidades.

Diante da complexidade do cenário atual, a equipe gestora da Reitoria estará acompanhando de perto os acontecimentos relacionados ao progresso da greve. Nesse sentido, o reitor do IFMG, Rafael Bastos, vem mantendo canal aberto de contato com os três sindicatos: Sindifes, Sinasefe IFMG e Sinasefe Bambuí.

Assim, comprometemo-nos a fornecer orientações e esclarecimentos à comunidade escolar e externa conforme necessário. É importante ressaltar que esse movimento grevista está inserido em um contexto nacional, contudo, cada direção de campus está em contato com o comando de greve local para garantir a continuidade dos serviços essenciais.

Ademais, cumpre-nos destacar que, até o momento, não houve suspensão dos calendários acadêmicos, conforme informações obtidas junto aos campi.

Diante dessas considerações, solicitamos que estudantes, pais, responsáveis e servidores estejam atentos aos nossos canais oficiais de comunicação para se manterem atualizados.

Atenciosamente, Reitoria do IFMG

Belo Horizonte, 9/4/2024