Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O acesso à rede wireless no IFMG campus Governador Valadares mudou

O acesso à rede wireless no IFMG campus Governador Valadares mudou

publicado: 11/08/2016 09h06, última modificação: 30/09/2016 10h23

A Gerência de Tecnologia da Informação iniciou há algumas semanas a implantação do projeto da nova rede wireless no campus. A expectativa é aumentar a cobertura com novos pontos e a implantação de novos APs.

A aquisição da solução wireless é um dos principais projetos de TI para o ano de 2016. Foi um esforço em conjunto entre a Gerência de Tecnologia da Informação e a Direção do campus.

Segundo o técnico de Tecnologia da Informação, Hunilson Souza, “com a aquisição de novos equipamentos esperamos ampliar a disponibilidade, a segurança e a praticidade desse serviço”.

Para o êxito da implantação, o campus contou com o apoio do servidor Oberdan Morais, Analista de Tecnologia da Informação do campus Bambuí.

O acesso a todas as redes serão monitorados, e todas possuem critérios de segurança da informação, utilizando criptografia e requerendo a autenticação do usuário. As redes anteriormente existentes serão desativadas dando acesso as seguintes redes:

IFMG-GV-ALUNOS: destinada a todos os alunos do campus Governador Valadares. Para efetuar login deve-se utilizar o mesmo usuário (RA) e senha utilizados nos computadores do laboratório 01, laboratório 02 e biblioteca.

IFMG-GV-ADMINISTRATIVO: destinada a servidores técnico-administrativos, professores e terceirizados.

IFMG-GV-CONVIDADOS: destinada a pessoas que estejam desenvolvendo trabalho temporário no campus. O acesso deve ser solicitado previamente à GTI pelo setor relacionado ao visitante, que receberá um login de usuário e senha temporários.

Para acessar as novas redes os usuários deverão utilizar o manual de acesso para configuração de seus dispositivos móveis.

Veja o Manual de acesso à Rede Wireless para fazer a configuração.