Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diálogos: obras de poeta portuguesa e pintora mexicana serão analisadas dia 31/10

Encontro acontece no dia 31 de outubro, às 13h, no auditório do IFMG-GV. Escolas interessadas em participar devem formalizar o pedido junto à coordenação do projeto
por Comunicação publicado: 07/10/2022 10h29, última modificação: 31/10/2022 16h54

A edição 2022 do projeto Diálogos caminha para o seu quinto encontro. Duas produções serão analisadas: o poema “Fanatismo”, da poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930) e a tela “Autorretrato como Tehuana, ou Diego em Meu Pensamento”, da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954).

O encontro será realizado no dia 31 de outubro, às 13h, no auditório do IFMG - Campus Governador Valadares. Acesse as obras pelos links abaixo:

Fanatismo

Autorretrato como Tehuana, ou Diego em Meu Pensamento

Participe

O objetivo principal do projeto Diálogos é maximizar a experiência de leitura por meio da discussão democrática e das diferentes visões e interpretações a respeito do texto escolhido.

A atividade é aberta também à participação da comunidade externa. O campus fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 – Bairro Ouro Verde.

Orientações

Quem tiver interesse no certificado de participação do encontro deverá apresentar documento com o número do CPF, um e-mail válido e um número de celular [whatsapp]. Será necessário também chegar pontualmente no horário de início (13h) e permanecer até o fim do evento.

Instituições de ensino e afins que desejarem trazer alunos para participarem do encontro, deverão entrar em contato com o coordenador do projeto, prof. Wanderson Batista (wanderson.batista@ifmg.edu.br), com pelo menos sete dias de antecedência para verificar a disponibilidade dos assentos disponíveis no auditório.

Equipe do projeto

A coordenação do Diálogos é do professor Wanderson Batista dos Santos, da área de Português/Literatura. Entre as colaboradoras do projeto estão as professoras Etna Castro, da área de Espanhol e Português, Graciela Oliveira, coordenadora do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST), e a bibliotecária Rejane Oliveira.