Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da oficina online "Construindo com Minecraft"

Participe da oficina online "Construindo com Minecraft"

por Comunicação publicado: 29/09/2022 09h53, última modificação: 30/09/2022 15h48

Estão abertas as inscrições para a oficina online "Construindo com Minecraft", voltada a estudantes do 2o e 3o ano do curso Técnico Integrado em Edificações e do 6o, 7o e 8o períodos do curso superior de Engenharia Civil do IFMG - Campus Governador Valadares.

De acordo com a professora Carolyne Ávila, a oficina consiste em realizar uma atividade gamificada, a qual foi dividida em fases e desafios, onde os participantes deverão aplicar seus conhecimentos de construção civil utilizando o jogo Minecraft.

A atividade será desenvolvida em equipe de, no mínimo, três e no máximo cinco estudantes. A equipe deverá propor e construir no jogo uma edificação residencial sustentável e ecoeficiente, cumprindo todos os desafios propostos. Ao final, as equipes serão avaliadas.

Todos receberão certificado de participação na oficina. Também, o primeiro lugar, além da medalha de ouro, cada membro da equipe receberá uma cesta de chocolates. Já o segundo e terceiro lugar receberão medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Inscreva-se!

O prazo de inscrição vai até às 23h59 do dia 04/10/2022. Deve ser realizada por meio de formulário online disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUWZkLFDu9UVZ5T3HSX--WDM-sZNuk3Et47RgVV45SUQPW9A/viewform?usp=pp_url.

Todos os estudantes deverão se inscrever, e posteriormente, receberão via e-mail as orientações para início da oficina e um novo formulário será disponibilizado para que informem os componentes da equipe.