Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orientações para matrícula: Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (turma 2023)
conteúdo

Notícias

Orientações para matrícula: Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (turma 2023)

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 06 e 07 de fevereiro. O procedimento é feito de forma totalmente online. Confira as orientações e acesse os formulários.
por Comunicação publicado: 01/02/2023 13h22, última modificação: 01/02/2023 13h24

Em função da proximidade da publicação do resultado final do processo seletivo do Programa de Pós-graduação Lato Sensu (especialização) em Engenharia de Segurança do Trabalho – Turma 2023 (Edital n. 01/2022, de 22 de dezembro de 2022), o IFMG Campus Governador Valadares orienta os candidatos sobre os procedimentos e datas de matrícula. 

Previsão de publicação do resultado final - 05/02/2023

Como realizar a matrícula?

Após a divulgação do resultado, candidatos aprovados estão CONVOCADOS para as matrículas nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2023. O procedimento será realizado de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.

Acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login

ATENÇÃO: Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo o conteúdo.

Documentos exigidos para a realização da matrícula: 

  • Uma foto recente 3x4.
  • CPF próprio.
  •  Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (fotocópia legível). Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
  • Comprovantes de votação na última eleição (1º e 2º turnos) ou certidão de quitação eleitoral.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Diploma e histórico escolar de conclusão do ENSINO SUPERIOR.
  • Formulários de Matrícula preenchidos e assinados, conforme modalidade de vaga inscrita

Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga: 

   • Formulário para matrícula - Candidatos ampla concorrência
   • Formulário para matrícula - Candidatos negros (pretos e pardos) ou indígenas
   • Formulário para matrícula - Candidatos com deficiência


Etapas para realização da matrícula:

1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)

Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’, conforme tutorial em vídeo do Sistema de Matrículas.

2- Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita.

Atenção: os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Anexo E1 e a Quitação Eleitoral deve ser enviada como Anexo E2.

3- Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a  Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br