Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da 8ª Semana da Biblioteca
conteúdo

Notícias

Participe da 8ª Semana da Biblioteca

Evento acontece entre os dias 21 e 25 de agosto. Palestra, oficina, encontros do projeto "Diálogos" e exibição de curtas-metragens integram a programação. Algumas atividades têm vagas limitadas e participação mediante inscrição.
por Comunicação publicado: 16/08/2023 10h15, última modificação: 22/08/2023 10h25

No período de 21 a 25 de agosto, o IFMG - Campus Governador Valadares promove a Semana da Biblioteca que, em sua oitava edição, tem programação diversificada com palestra, oficina, encontros literários e exibição de curtas-metragens. As atividades são gratuitas e algumas com vagas limitadas.

De acordo com a coordenadora, a bibliotecária Rejane Oliveira, o evento tem como objetivo “consagrar o papel da Biblioteca enquanto instrumento não só de apoio didático e pedagógico, de disseminação e de recuperação da informação, mas também como um órgão multifacetado, com várias nuances”. Rejane ressalta ainda a intenção das atividades propostas na edição 2023. "Trabalhamos para levar informação e conscientização de temas atuais e relevantes para o nosso público, entretenimento, estímulo ao prazer da leitura, parcerias com a comunidade através de projetos de leitura, tudo isso visando uma interação entre Biblioteca, escola e comunidade”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE!

21/08, às 9h - Palestra “A dor e a delícia de ser adolescente”
Palestrante: Dr. Darlan Corrêa Dias
Público: alunos dos 1os anos dos cursos Técnicos Integrados e 2o ano do Técnico em Segurança do Trabalho
Local: Auditório do Campus

Minicurrículo: Darlan Corrêa é médico formado pela Universidade Gama Filho (RJ), com residência em Pediatria pelo Hospital Universitário Gama Filho. É especialista em Pediatria e Medicina da Adolescência pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Pós-graduado em Medicina do Adolescente e também em Saúde Mental da Criança e do Adolescente pela Faculdade de Ciências Médicas (BH). Também é pós-graduado em Dependência Química, pela PUC Minas. E membro do Comitê de Adolescência da Sociedade Mineira de Pediatria. Atualmente, é mestrando em Gestão Integrada do Território pela Univale, instituição na qual também atua como professor da Faculdade de Medicina.

22/08, 19h30 - Encontro do “Diálogos Drops”
Texto: letra da música AmarElo (Emicida)*
Local: Auditório do Campus
Mais detalhes aqui

23/08, 13h15 - Encontro do projeto “Diálogos”
Texto: fábula A verdadeira justiça, (Fedro)
Público: alunos dos cursos Técnicos Integrados e escolas previamente inscritas
Local: Auditório do Campus
Mais detalhes aqui

24/08, 15h às 17h - Oficina de Redação
Oficineira: Professora Bethânia Cunha
Público: alunos dos 3os anos dos cursos Técnicos Integrados*
Local: Sala 13

Minicurrículo: Bethânia Cunha é formada em Direito e pós-graduada em Direito Público pela Fadivale. Também é graduada em Letras pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ministra aulas de redação para o Enem desde 2009. Atuou em vários pré-vestibulares na cidade de Governador Valadares e participou como professora de redação em um projeto de cursinho comunitário. Atualmente, trabalha exclusivamente em seu próprio curso – Bethânia Cunha Cursos - auxiliando alunos da cidade e região e ministra palestras gratuitas em escolas públicas da cidade.

* Serão disponibilizadas 30 vagas para a oficina, sendo dez para cada turma de 3o ano. Inscrição pelo link abaixo:
Formulário 3º ano do curso Técnico Integrado em Edificações (TED)

Formulário 3º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA)
Formulário 3º ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST)

25/08, manhã - Exibição de dois curtas-metragens brasileiros
Público: alunos dos cursos Técnicos Integrados
Local: Auditório do Campus


Saiba mais!
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, em 1980. De acordo com o documento, a data é comemorada anualmente entre os dias 23 e 29 de outubro. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro. Por questões de ajustes do Calendário Acadêmico do campus, o evento foi antecipado para o mês de agosto.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Biblioteca do Campus, pelo telefone (33) 3022-7800 - Ramal 7805 ou pelo e-mail biblioteca.gv@ifmg.edu.br.