Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Posse simbólica da nova gestão do Campus GV é marcada por agradecimentos, emoção e otimismo

Servidores, alunos, representantes do IFMG e demais campi, autoridades políticas, e instituições parceiras prestigiaram a cerimônia
publicado: 30/11/2023 15h23, última modificação: 01/12/2023 08h38

Uma sessão solene, realizada no dia 22 de novembro, marcou o ato simbólico de transmissão de cargo ao diretor-geral eleito do Campus Governador Valadares do IFMG, professor Tonimar Domiciano Arrighi Senra. O gestor assume a instituição para o mandato 2023-2027 conforme Portaria Nº 1.195 de 11 de Outubro de 2023. O evento ocorreu no auditório do Campus, reforçando junto à comunidade acadêmica e externa a celebração da cerimônia de posse realizada em 23 de outubro no IFMG Campus Ribeirão das Neves, com os diretores dos demais campi.

Presenças

Posse simbólica_Diretor-Geral Tonimar Senra_22/11/2023A cerimônia contou com a presença do reitor do IFMG, prof. Rafael Bastos, do diretor-geral do Campus GV nas gestões 2015-2019 e 2019-2023, prof. Willerson Custódio da Silva, pró-reitores e diretores de outros campi do IFMG, chefes de departamento, coordenadores, docentes, técnicos-administrativos e estudantes do instituto. Também prestigiaram a solenidade a ex-prefeita de Valadares, Elisa Costa, o vereador Paulinho Costa e assessores do deputado federal Leonardo Monteiro. E ainda representantes da UFJF-GV, FIEMG, AGEDoce, CIAAT, Fundação Renova, Amolasa, Polícia Militar, Ministério do Trabalho e Emprego, e autoridades religiosas.

Mensagens

Na sua fala, prof. Willerson agradeceu à comunidade acadêmica do Campus GV pela confiança durante os oito anos à frente da instituição e expressou o desejo de muito sucesso à gestão do prof. Tonimar.

Como representante docente no Conselho Acadêmico, profª Grasiela Alvarenga agradeceu ao prof. Willerson pelo trabalho desenvolvido com dedicação e expressou sua confiança no novo diretor-geral, concluindo com votos de que Deus o abençoe com a sabedoria e conhecimento necessários.

A representante dos técnicos-administrativos no Conselho Acadêmico, Mirian Pascoal, também iniciou seu discurso agradecendo ao prof. Willerson e fez votos de sucesso ao novo diretor-geral e sua equipe gestora, salientando que “suas ações sejam as necessárias e que tenham muita serenidade nos momentos de desafios, que seguramente não serão poucos”.

Posse simbólica_Diretor-Geral Tonimar Senra_22/11/2023O reitor Rafael discursou expressando o seu respeito pelo trabalho desenvolvido no Campus na gestão do prof. Willerson e demonstrando seu otimismo sobre o futuro do Campus e de todo o IFMG.

Em seu discurso, o diretor-geral empossado do Campus GV enfatizou a importância transformadora da educação na vida das pessoas. Prof. Tonimar também compartilhou com o público um resumo de sua trajetória acadêmica com atenção às oportunidades ofertadas através das instituições públicas de ensino. Manifestou gratidão à sua família, à comunidade acadêmica e à equipe de gestão.

Currículo

Tonimar Senra é natural de Rio Pomba/MG. Graduado em Química pela UFV (2004-2009), mestre em Agroquímica pela UFV (2009-2010) e Doutor em Ciências pelo IQSC/USP (2010-2015). Possui pós-doutorado pelo IPREM/EPCP/UPPA - França (2015-2016). É docente da carreira EBTT do IFMG - Campus Governador Valadares desde 2016, atuando em disciplinas da área de Química em cursos de nível técnico e de graduação. Desenvolve também projetos de pesquisa e extensão. Atuou também na coordenação do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (2017-2018) e na Diretoria de Ensino do IFMG-GV (2018 a 2023). Saiba mais!

-------------------
Texto e fotos: Ronaldo Fernandes Roque