Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para renovação de matrícula é prorrogado até 30 de maio

Prazo para renovação de matrícula é prorrogado até 30 de maio

Procedimento deve ser realizado por alunos dos cursos superiores, técnico subsequente e da pós-graduação, inclusive os que se encontram em situação de trancamento.
por Comunicação publicado: 22/05/2023 12h16, última modificação: 22/05/2023 12h17

Os alunos dos cursos superiores, técnico subsequente e da Pós-Graduação do IFMG- Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga em 2023.2, inclusive os que se encontram em situação de trancamento.

No caso do Técnico Subsequente e da Pós-Graduação, o estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.

Já no caso da Graduação, o processo é composto por três etapas:

Etapa 1 - Solicitação de Renovação de Matrícula

Consiste na manifestação de interesse em manter-se matriculado no próximo semestre letivo e será efetuada por meio do preenchimento questionário socioeconômico (obrigatório) no portal Meu IFMG , disponível no link “Avaliação Institucional”. Período: 15 a 30/05/2023.

Etapa 2 - Sugestão de Matrícula

Consiste na escolha das disciplinas que serão cursadas (obrigatório).  Período: 26/07 a 01/08/2023.

Etapa 3 - Ajuste de Matrícula (facultativa)

O aluno poderá cancelar, mediante solicitação no Sistema de Protocolos, (entre os dias 03 e 04/08)  alguma disciplina para substituir por outra através do ajuste no portal Meu IFMGPeríodo de Ajuste: 03 a 07/08/2023.

Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador

Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis

Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800 - ramal 7801.