Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa institucional de iniciação científica recebe inscrições de projetos até 24/05

por Comunicação publicado: 07/05/2020 11h14, última modificação: 07/05/2020 11h17

Estão abertas as inscrições para o Edital 02/2020 que dispõe sobre o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IFMG - Campus Governador Valadares. A iniciativa é voltada para o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico e a iniciação de estudantes dos ensinos técnico e superior à pesquisa e inovação.

Podem apresentar projetos os servidores do quadro permanente do IFMG - Campus Governador Valadares. Cada pesquisador só poderá submeter um projeto e poderá solicitar até dois bolsistas.

Para concorrer às bolsas é preciso submeter o projeto de pesquisa ao edital por meio da plataforma SUAP (https://suap.ifmg.edu.br).

O prazo para submissão encerra-se no dia 24/05.

Acesse aqui o edital

Incentivo aos estudantes

As bolsas ofertadas na seletiva são das seguintes modalidades:

1) Iniciação Científica (PIBIC), destinada a estudantes dos cursos de graduação;

2) Iniciação Científica Júnior / Ensino Médio Integrado ao Técnico (IC-Jr / IC-EM), voltada para estudantes dos cursos do ensino médio e técnico.

O incentivo financeiro aos discentes varia de R$ 200 a R$ 400, com carga horária semanal, respectivamente, de 10 a 20 horas.

Orientações aos pesquisadores para submissão de projetos

> Acessar o SUAP pelo endereço suap.ifmg.edu.br/; entrar com suas credenciais dos sistemas do IFMG;

> Clicar em Você pode submeter um Projeto de Pesquisa;

> Buscar pelo EDITAL 02/2020, clicar em Adicionar Projeto e seguir as etapas preenchendo os campos com as informações do projeto no sistema. Na sequência, anexar os documentos solicitados.

Para dúvidas e outras informações contatar a Coordenação de Pesquisa do Campus pelo e-mail pesquisa.gv@ifmg.edu.br.