Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de compostagem dos resíduos da cantina gera adubo para horta orgânica do Campus
conteúdo

Notícias

Projeto de compostagem dos resíduos da cantina gera adubo para horta orgânica do Campus

Por ano, cerca de 700 kg de resíduos orgânicos produzidos na cantina do Campus são processados e transformados em adubo para a horta. As verduras e legumes cultivados são destinados à cantina para proporcionar uma alimentação mais saudável à comunidade acadêmica.
publicado: 30/10/2017 07h00, última modificação: 01/11/2017 15h33

Sabia que os resíduos orgânicos gerados no IFMG - Campus Governador Valadares são processados e transformados em adubo para a horta da instituição? As verduras e legumes cultivados são destinados à cantina para proporcionar uma alimentação mais saudável à comunidade acadêmica.

Esse projeto é desenvolvido desde julho de 2014 pelo Prof. Flávio Barony juntamente com os estudantes Leonardo Moura e Crislayne de Oliveira, respectivamente, do 2º e 4º ano do curso Tecnologia em Gestão Ambiental, e Lavínia Nunes, do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente. Por ano, são processados pelo projeto cerca de 700 kg de resíduos orgânicos.

Clique na imagem e assista ao vídeo!