Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Diálogos - Um encerramento agradável

Projeto Diálogos - Um encerramento agradável

publicado: 29/11/2017 14h39, última modificação: 29/11/2017 14h39

No dia 17 de novembro, no auditório do IFMG - Campus Governador Valadares, ocorreu o último encontro de 2017 do projeto “Diálogos”. Dessa vez, o evento contou com uma expressiva participação de alunos e servidores do Instituto, além de convidados externos da Escola Estadual Nacle Miguel Habib, situada na Ilha dos Araújos, e da Escola Estadual Profª Maria Damázio de Barros Menezes, situada no Distrito Industrial.

O encontro teve como base o texto “A questão da equidade”, de Michael J. Sandel, que levou os participantes a uma agradável discussão sobre os conceitos de justiça, igualdade e equidade.

Após a discussão do texto, houve uma confraternização entre os presentes, durante a qual foram servidos salgados, bolo e refrigerante, promovendo uma interação descontraída entre os participantes internos e externos.

Por último, foi realizada a “trocateca”, que consistiu na troca de livros novos ou usados (em boas condições), com a participação de alunos e professores.

Foi um encontro extrovertido e confortável, que proporcionou uma maior participação dos visitantes e rendeu boas discussões, fechando o Diálogos 2017 com chave de ouro. Que venha 2018!

-------
O texto acima foi escrito pelas alunas Cecília Silva e Enaile Almeida, ambas do 2º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente e colaboradoras diretas do Projeto “Diálogos”.