Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores e estudantes realizam doação de sangue coletiva no próximo sábado

Servidores e estudantes realizam doação de sangue coletiva no próximo sábado

Cerca de 30 pessoas, entre estudantes, professores e técnicos administrativos do Campus manifestarão sua solidariedade por meio da doação coletiva de sangue no dia 02 de novembro. Interessados em colaborar com o ato devem se dirigir ao Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE)
publicado: 29/11/2017 15h45, última modificação: 29/11/2017 15h45

Na manhã do dia 02 de dezembro, professores, técnicos-administrativos e estudantes do IFMG – Campus Governador Valadares comparecerão ao Hemocentro Regional de Governador Valadares para ajudarem o próximo por meio da doação de sangue.

O ato é alusivo ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro. “Propusemos a campanha como forma de mostrar à comunidade acadêmica a importância da doação de sangue, especialmente no final do ano, quando os estoques do hemocentro de todo o País registram baixas”, explica a técnica de enfermagem do IFMG-GV, Mirian Pascoal.

Até o momento, cerca de 30 pessoas se inscreveram para o ato que se configura como uma importante oportunidade de exercício da cidadania e solidariedade. A expectativa é que o total de doadores chegue a 40, limite permitido pelo órgão para doações em grupo.

PARTICIPE!
Interessados em colaborar na campanha devem procurar a servidora Mírian Pascoal no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE). Também podem entrar em contato pelo e-mail enfermagem.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5402.