Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Técnico de laboratório da área de Física entra em exercício no Campus

Técnico de laboratório da área de Física entra em exercício no Campus

por Comunicação publicado: 10/03/2023 13h15, última modificação: 10/03/2023 13h32

A equipe de servidores do IFMG - Campus Governador Valadares recebeu neste mês de março um novo integrante: o técnico de laboratório da área de física Ícaro Teixeira Lima

Ícaro é bacharel em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) (2014). Obteve o título de mestre em Metrologia e Qualidade pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em 2017 e, atualmente, é doutorando em Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui interesses nas áreas de metrologia de tempo e frequência, óptica, espectroscopia de materiais, entre outros. Lattes

O exercício do servidor foi oficializado pela diretora-geral substituta do Campus, Raquel Antunes, no dia 08 de março. Ícaro foi recepcionado pelo coordenador da Seção de Gestão de Pessoas, Victor Viana, e pela diretora de Ensino substitua, Miria Silva. Na sequência, fez um breve tour pelas unidades administrativas e também pelos ambientes de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus.

“A educação é ferramenta de transformação socioeconômica! Os lugares, pessoas e experiências que vivenciei sempre estiveram alicerçados na educação! Toda mudança carrega uma mistura de sentimentos/expectativas sendo a gratidão o que sintetiza este momento. Agora, como servidor do IFMG, buscarei colaborar para que outros alcancem experiências de crescimento pessoal/profissional. Aproveito a oportunidade para agradecer a recepção! Muito obrigado", declarou Ícaro.

O ingresso do servidor se deu por meio de aproveitamento do concurso público Edital nº 28/2020 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).