Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Volta às Aulas 2023: confira programação para os dias 09 e 10 de março

Volta às Aulas 2023: confira programação para os dias 09 e 10 de março

Para os cursos técnicos Integrados (Ensino Médio) e superiores em Engenharia Ambiental e Sanitária, as atividades se iniciam às 7h e vão até às 12h20. Já para os estudantes dos demais cursos de graduação, do técnico subsequente, às 19h. As atividades da pós-graduação terão início dia 10/03, também às 19h.
por Comunicação publicado: 08/03/2023 10h34, última modificação: 09/03/2023 16h22

Nesta quinta-feira, dia 09 de março, o IFMG - Campus Governador Valadares inicia as atividades letivas de 2023 de todos os cursos: Técnicos (Integrado e Subsequente) e Superiores.

Programação

As atividades de acolhimento aos calouros e veteranos dos cursos técnicos Integrados nesta quinta-feira (9) começará às 7h, na sala de aula. Após as apresentações e orientações gerais, os discentes farão um tour pelo campus. Na oportunidade, conhecerão o funcionamento de cada unidade e os servidores. Também haverá entrega dos livros didáticos e das chaves dos escaninhos.

No auditório, receberão as boas-vindas da Direção Geral e da Direção de Ensino, e serão apresentados às coordenações de curso, setor pedagógico e de psicologia, e aos professores. Também participarão representantes dos setores de Pesquisa, Extensão, Assistência Estudantil, Registro Acadêmico, Atendimento ao Estudante e Biblioteca para explicar sobre o funcionamento de cada unidade e tirar dúvidas.

Na sexta-feira, dia 10, a programação de acolhimento continua, também a partir das 7h, com encerramento por volta das 12h20. Não haverá atividades no período da tarde.

Técnico Subsequente, Graduações e Especialização

Nos dias 09 e 10, os calouros e veteranos dos cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental e do técnico Subsequente em Segurança do Trabalho serão recepcionados na sala de aula, às 19h, pelos professores e coordenadores de curso. Na oportunidade receberão orientações e poderão sanar dúvidas.

Já para os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (diurno), as atividades de acolhimento começarão às 7h. Serão recepcionados em sala de aula pelos docentes e coordenador do curso. Posteriormente, participarão no auditório da apresentação da instituição com as direções, coordenadores de área e demais representantes de setores.

As atividades acadêmicas das turmas da pós-graduação terão início no dia 10/03, às 19h.

Calendário Acadêmico e os Horários de Aulas dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação para 2023 já se encontram publicados no site do Campus.

Em caso de dúvidas sobre o retorno das aulas, entrar em contato diretamente com a Direção de Ensino (ensino.gv@ifmg.edu.br) ou com as respectivas Coordenações de Curso (veja lista).

Desejamos a todos os estudantes e servidores um semestre de muito aprendizado e trocas de conhecimento.

Leia também!

Reunião de pais/responsáveis e mestres dos cursos técnicos Integrados acontece no dia 11/03

Horário de funcionamento da Biblioteca é alterado nos dias 09 e 10 de março