conteúdo

O que é?

publicado 08/08/2018 10h26, última modificação 08/08/2018 10h26

O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) foi desenvolvido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para a gestão de processos administrativos. É uma ferramenta utilizada por 21 instituições da Rede Federal, que possibilita a execução de diversas atividades que envolvam as rotinas de trabalho das áreas administrativas e acadêmicas.

O SUAP foi construído na perspectiva de uma instituição multicampi, possuindo, assim, uma estrutura modular, que possibilita a interligação dos diversos dados por área e por unidade, visando à gestão integrada das informações. As tecnologias utilizadas são Python, Django, PostgreSQL, NGINX, Gunicorn e JQuery.

Atualmente, o sistema se encontra em desenvolvimento e implantação no IFMG. Recebe continuamente atualizações para resolução de "bugs", adição de novas funcionalidades, melhorias das funcionalidades existentes e criação de novos módulos. No IFMG, os módulos a serem disponibilizados aos servidores serão: Pesquisa, Gestão de Pessoas, Extensão, Assistência Estudantil, DDI e Administrativo.

Os usuários do SUAP são os servidores ativos do IFMG, alunos e os servidores terceirizados que, de alguma forma, fazem uso do sistema para suas atividades.