Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 034/2023 - Seleção de monitores 2023.2

Edital 034/2023 - Seleção de monitores 2023.2

Aberto o Edital 034/2023 que dispões sobre os procedimentos para seleção de monitores para o segundo semestre de 2023. A Monitoria compreende uma ação de apoio pedagógico executada por estudantes do IFMG para atender as necessidades de formação acadêmica dos estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados na instituição.

O Programa de Monitoria é desenvolvido como estratégia institucional para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem do IFMG cujos objetivos são:

I. oferecer oportunidades de apoio escolar;
II. contribuir para redução dos índices de repetência e evasão;
III. ampliar a motivação e o interesse dos estudantes, através da participação na vida
acadêmica, preferencialmente com atividades extraclasse.

A monitoria pode ser remunerada por meio da concessão de bolsas, ou voluntária, exercida sem compensação financeira. O processo seletivo de monitores ocorre semestralmente através de edital, de acordo com a Instrução Normativa nº 01 de 03/02/2020 - CLIQUE AQUI

EDITAL

registrado em: