Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ano letivo 2022: veja datas de início das aulas

Ano letivo 2022: veja datas de início das aulas

Volta às aulas no Campus será presencial. Estudantes devem apresentar o cartão de vacinação, até 10 de fevereiro, para ter acesso aos ambientes de ensino.
por Comunicação publicado: 31/01/2022 16h14, última modificação: 07/02/2022 18h28

A partir de fevereiro, o IFMG - Campus Governador Valadares dá início às atividades do ano letivo de 2022. Neste primeiro semestre, o retorno dos alunos ocorrerá de forma presencial, respeitando protocolos e recomendações de segurança sanitária estabelecidos pelo IFMG e pelas autoridades locais.

Em relação aos protocolos internos, a Pró-reitoria de Ensino chama atenção, de forma enfática, para a necessidade dos alunos apresentarem o comprovante de vacinação, conforme prescrito na Portaria nº 846/ 2021. Tal exigência foi, inclusive, chancelada pela Justiça Federal, em decisão do dia 17 de janeiro, que negou habeas corpus a um servidor que solicitou junto à Vara Cível a dispensa da apresentação do comprovante de vacinação.

Atenção!!!

Até 10/02, estudantes devem comprovar vacinação contra a Covid-19 para acessar o Campus

Comprovante de vacinação: estudantes devem se atentar para o envio correto do documento

Até 11 de março de 2022, o IFMG autorizará o acesso de alunos que receberam apenas uma dose da vacina contra a covid-19. No entanto, após essa data fixada por meio do Ofício-circular 11/2022, assinado pelo reitor Kléber Glória, o ingresso nas dependências do campus não será mais permitido, caso o esquema de imunização do estudante ainda não estiver completo.

Além de estarem vacinados, os estudantes deverão respeitar regras como:

• usar máscara de forma adequada (cobrindo nariz e boca) em todos os ambientes do campus;
  • não compartilhar objetos, bem como alimentos;
  • higienizar as mãos com regularidade, utilizando água e sabão ou álcool 70%;
  • sempre que possível, manter o distanciamento social;
  • evitar cumprimentos como aproximação física (como beijos, abraços e apertos de mão);
  • chamar a atenção de colegas que estejam sem máscara ou fazendo uso inadequado da mesma;
  • observar as recomendações sobre utilização de bebedouros e banheiros.

Confira a seguir a previsão da volta às aulas de cada curso para o ano letivo 2022:

Cursos Técnicos Integrados
Calouros e Veteranos: 10 de fevereiro

Curso Técnico Seg. do Trabalho - Subsequente
Veteranos: 10 de fevereiro
Calouros: 07 de março

Cursos Superiores
Veteranos: 10 de fevereiro
Calouros: 07 de março

Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
Calouros e Veteranos: 10 de março

Calendário Acadêmico e os Horários de Aulas dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação para 2022 já se encontram publicados no site do Campus.

Em caso de dúvidas sobre o retorno das aulas, entrar em contato diretamente com a Direção de Ensino (ensino.gv@ifmg.edu.br) ou com as respectivas Coordenações de Curso (veja lista).

Servidores técnicos-administrativos de todos as unidades e setores do Campus retornarão ao trabalho presencial no dia 07 de fevereiro, com exceção dos que possuem respaldo legal para continuar no trabalho remoto.

Leia mais!

Campus lança cartilha de biossegurança para o retorno seguro às atividades presenciais