Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe novo docente da área de Filosofia/Sociologia
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus recebe novo docente da área de Filosofia/Sociologia

por Comunicação publicado: 09/03/2020 13h14, última modificação: 09/03/2020 13h19

O IFMG - Campus Governador Valadares acaba de receber o novo professor substituto da área de Filosofia/Sociologia, Alexandre Gouvea Ladeira. 

“Atuar junto ao IFMG-GV é uma grande satisfação, e espero contribuir para a formação integral dos alunos em seus aspectos acadêmicos e também em termos de consciência crítica para o exercício da cidadania. Enquanto professor, acredito ser a educação a principal ferramenta para a transformação social do país”, declarou. 

Breve currículo – Alexandre é mestre e doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/2005) e atua como professor em nível superior nas disciplinas de Sociologia, Filosofia, Antropologia e Filosofia da Ciência. Possui experiência enquanto coordenador de Comissão Própria de Avaliação (CPA) e experiência docente junto aos níveis Fundamental e Médio do sistema de educação, além de experiência com iniciativas de desenvolvimento e inclusão social junto à Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Viçosa (ITCP/UFV). 

O ingresso do docente se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 10/2019. A nomeação ocorreu em função do afastamento para pós-graduação stricto sensu (doutorado) do professor efetivo Lucas Alves Marinho, conforme Portaria Nº 772 de 27 de julho de 2018.