Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe professoras substitutas de artes e engenharia de produção
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus recebe professoras substitutas de artes e engenharia de produção

publicado: 28/05/2019 16h06, última modificação: 28/05/2019 16h23

Neste mês de maio o IFMG - Campus Governador Valadares passou a contar com duas novas professoras substitutas: Kláudia Maria Machado Neves Silva (à esq. na foto) e Tayanne Medeiros Barbosa. Elas chegam, respectivamente, para assumir as atividades das professoras Débora Rosa Nascimento (área de Engenharia de Produção) e Kênia Faria Brant (área de Artes), afastadas para o doutoramento. 

Depoimentos 

“Estou feliz com a minha chegada ao IFMG. Espero conseguir contribuir com a instituição que me acolheu de braços abertos. Essa experiência está sendo muito boa para mim, pois é a realização de um sonho que está começando: poder atuar no ensino superior, na área que eu gosto. Além disso, a experiência de estar em uma cidade nova ajuda muito no crescimento pessoal e profissional. Torço muito para que dê tudo certo”. (profª Kláudia Silva)

"Espero contribuir com o meu trabalho, criando diálogos não somente com os alunos, mas com toda a comunidade educativa. A expectativa é despertar o interesse dos alunos, propiciando a descoberta do ato criativo, ativando o pensamento crítico e oportunizando a expressão de pensamentos e sentimentos através do fazer artístico.” (profª Tayanne Medeiros) 

Breve currículo 

Kláudia - graduada em engenharia de produção pela UFMG (2012). Atuou na aplicação da ferramenta QFD em uma empresa de tecido (consultoria) e no acompanhamento das atividades da indústria calçadista e marcenaria fazendo a análise organizacional e aplicando a análise ergonômica do trabalho. De 2013 a 2015 realizou o mestrado em engenharia química pela UFMG, onde começou a trabalhar com biomateriais. Desde 2015, cursa na UFMG o doutorado em engenharia de produção, na área de materiais e fabricação, onde atua na produção de biomateriais para aplicações farmacêuticas e ambientais. 

Tayanne - Possui graduação em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008) e em Arquitetura e Urbanismo pela Univale (2018). Atualmente, é instrutora de serviços sociais na área de Arte e Cultura - Teatro, no Sesc/MG. 

O ingresso das professoras substitutas se deu por meio do Processo Simplificado Edital Nº 03/2019.