Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça as equipes vencedoras da oficina online "Construindo com Minecraft"

Conheça as equipes vencedoras da oficina online "Construindo com Minecraft"

por Comunicação publicado: 28/10/2022 13h42, última modificação: 31/10/2022 10h00

Aprender e aplicar os conhecimentos de áreas diversas da área da construção civil por meio de um game. Esse foi o objetivo da oficina "Construindo com Minecraft", organizado pela professora Carolyne Amélia Assis Ávila. O desafio proposto foi construir no jogo uma edificação residencial sustentável e ecoeficiente.

A atividade foi voltada a estudantes do 2º e 3º ano do curso Técnico Integrado em Edificações (TED) e do 6º, 7º e 8º períodos do curso superior de Engenharia Civil (ENC) do IFMG - Campus Governador Valadares.

"Essa oficina foi um projeto de ensino. Participaram 20 estudantes, divididos em quatro equipes: uma da Engenharia Civil e as outras três do curso técnico de Edificações", informou Carolyne. Conheça os vencedores:

1º lugar - equipe Pedreiros in bloco (2º TED)
Integrantes: Emiliane Fernandes de Souza, Kétley dos Santos Simões, Murilo Souza Teixeira, Rebeca Berto Carvalho e Samuel Teles Gloria de Oliveira.

2º lugar - equipe Onde já Civil (8º ENC)
Integrantes: Guilherme Henrique Queiroz Lopes, Hector Damasceno de Oliveira, Jonathan Charles Lucas Martins Almeida Siqueira, Vinícius Wilk Bezerra Rezende e Matheus Gouvea Werneck e Silva.

3º lugar - equipe Edificando ao²  (2º TED)
Integrantes: Arthur de Araújo Pereira,  João Paulo Vieira Coutinho, Cauã Brazil Lousada Costa, Luiz Felipe Delprete Marques e Pedro Nalon Moraes.

Todas as equipes receberam certificado de participação e medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Os membros da equipe classificada em 1º lugar ganharam também uma cesta de chocolate.