Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça os vencedores do concurso fotográfico da Jornada do Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

Conheça os vencedores do concurso fotográfico da Jornada do Meio Ambiente

por Comunicação publicado: 16/07/2021 11h14, última modificação: 16/07/2021 11h37

O IFMG - Campus Governador Valadares torna público o resultado final do 1º Concurso de Fotografia Ambiental, atividade integrante da programação da Jornada de Meio Ambiente 2021. O concurso teve como objetivo lançar um novo olhar sobre os problemas socioambientais de modo que os participantes pudessem refletir sobre essas questões por meio da fotografia.

Confira a classificação (fotos na galeria)

1º lugar - Samile Menezes Freitas Marinho, aluna do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do IFMG-GV

2º lugar - Lucas Freitas Cupertino, aluno do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do IFMG-GV

3º lugar - Thainara do Nascimento Axer Vandesteen, aluna do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do IFMG-GV

Medalhas 1º Concurso de Fotografia AmbientalOs vencedores receberão como prêmio uma medalha personalizada. Também terão suas fotografias divulgadas nas redes sociais da instituição.

Balanço do evento

Integrante da Comissão Organizadora, professor Luiz Fernando da Rocha Penna avalia que a Jornada foi um sucesso. “Tivemos um total de 252 inscrições nas palestras, curso de fotografia, cinema ambiental e concurso de fotografia. Pudemos nos atualizar em relação à gestão do Monumento Natural Pico da Ibituruna, ao Licenciamento Ambiental Municipal, e o que está sendo feito regionalmente sobre o gerenciamento de resíduos sólidos e tratamento de esgotos. A comissão organizadora agradece a todos os palestrantes e participantes do evento e espera realizar, em 2022, a Jornada de Meio Ambiente de forma presencial no nosso Campus”.

Todas as palestras do evento estão disponíveis no canal do Campus no Youtube.