Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Acadêmico aprova uso facultativo de máscaras no Campus

Conselho Acadêmico aprova uso facultativo de máscaras no Campus

por Comunicação publicado: 12/04/2022 13h31, última modificação: 12/04/2022 13h44

Em reunião ocorrida ontem, 11 de abril, o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Governador Valadares aprovou o fim do uso obrigatório de máscaras faciais na instituição, tanto nos ambientes fechados quanto abertos.

O voto favorável ao uso facultativo (não obrigatório) do item de proteção individual pelos membros do Conselho foi dado com base em levantamento sobre o assunto realizado junto aos docentes, técnicos administrativos e discentes do Campus.

Vale ressaltar que, de acordo com o decreto n°11.636 da Prefeitura Municipal, o uso da máscara facial deve continuar a ser usado nas seguintes situações: trabalhadores da saúde em ambiente de trabalho, em casos de pessoas sintomáticas e com diagnóstico positivo e pessoas com comorbidades.

A Direção Geral do IFMG-GV mantém a recomendação das demais medidas básicas contra a disseminação da covid-19 (distanciamento social e higienização das mãos). Lembrando ainda que continua válida a obrigatoriedade do passaporte vacinal para acesso às dependências do Campus.

Leia mais!

COMUNICADO: uso de máscaras no Campus

Campus lança cartilha de biossegurança para o retorno seguro às atividades presenciais

Estudantes devem comprovar vacinação contra a covid-19 para acessar o Campus