Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diálogos debaterá produção poética do amazonense Thiago de Mello

Diálogos debaterá produção poética do amazonense Thiago de Mello

Encontro acontece no dia 05 de julho, às 13h15, no auditório do IFMG-GV. Evento é aberto à participação da comunidade externa mediante inscrição prévia
por Comunicação publicado: 29/06/2023 10h50, última modificação: 29/06/2023 19h01

A poesia está em alta no projeto Diálogos este ano! Após um mês sem encontro, o projeto retorna na próxima quarta-feira (05/07), com todo gás com um dos mais belos poemas brasileiros: Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente), do amazonense Thiago de Mello, poeta, tradutor, escritor, jornalista, roteirista e artista gráfico.

Com uma carreira longeva e respeitada nas letras, Thiago de Mello possui uma obra vasta, que abarca poesia e prosa; mas foi sobretudo na primeira que se destacou, pela limpidez, clarividência e aspecto libertário da sua veia poética. O poeta faleceu em janeiro de 2022, aos 95 anos.

A escolha do texto é da professora de Artes do Campus, Kênia Brant, uma das integrantes da equipe gestora do projeto. A expectativa é de que haja, como sempre, uma discussão muito rica e produtiva. E, como ocorreu no encontro que discutiu "Cajuína", de Caetano Veloso, os presentes podem esperar um diálogo entre as Artes.

O encontro do Diálogos acontecerá na próxima quarta-feira, dia 05 de julho, às 13h15, no auditório do IFMG - Campus Governador Valadares. Então marque na sua agenda e venha dialogar conosco!

Acesse o texto: Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente)

Instituições de ensino e afins que desejarem trazer alunos para participarem do encontro, deverão entrar em contato com o coordenador do projeto pelo e-mail wanderson.batista@ifmg.edu.br. A participação fica condicionada à capacidade de assentos disponíveis no auditório.

Equipe do projeto

A coordenação do Diálogos é do professor Wanderson Batista dos Santos, da área de Português/Literatura. A equipe gestora é composta também pelas professoras Etna Castro, da área de Espanhol e Português; Érica Bodevan, da área de Literatura Brasileira e Língua Inglesa; Kênia Faria Brant, da área de Artes; Graciela Oliveira, coordenadora do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST); e pela bibliotecária Rejane Oliveira.

Integram também o projeto, como voluntários, os seguintes estudantes dos cursos Técnicos Integrados: Agnês Mirella Silva Ferreira, Ana Clara de Souza Pinto, Ana Elisa Fattoreli Albergaria, Arthur Henrique Dias Vital, Arthur Rebouças Braga Vilaça, Artur Abner Nunes Silva, Ary Hazel Damascena dos Santos, Augusto Vitor de Araújo Marino, Carlos Valentim Cândido Mouro, Elias Nacif Rodrigues dos Santos, Emiliane Fernandes de Souza, Emilly de Souza Silva, Fernanda Cristina Chaves Lemos, Flávio Vinícius de Araújo Vitor Marino, Gabriela Martins Rodrigues Neves, Isabele Vitória de Sousa Ramos, João Vitor de Oliveira Varela, Lavínia Coelho Silva, Luana Coelho Vaz, Matheus Henrique Rocha Ziviani, Milena Luciano, Miriã Alves de Morais Silva, Rafael Araújo Reis, Rayssa Marques Mendes, Rikelvy Rodrigues Campos, Vitor Moisés Gonçalves Pereira, Yuri Trambaioli Nogueira.

-------------------
Texto: prof. Wanderson Batista dos Santos