Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG inicia processo eleitoral para escolha de novos membros da CIS

IFMG inicia processo eleitoral para escolha de novos membros da CIS

Um dos objetivos da CIS é acompanhar, fiscalizar, assessorar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Trabalhadores Técnico-administrativos.
publicado: 12/12/2019 09h20, última modificação: 21/01/2020 09h36

O IFMG publicou em dezembro o edital que trata sobre a eleição de representantes dos campi e da Reitoria do IFMG junto à Comissão de Supervisão Interna (CIS). Os técnicos-administrativos eleitos cumprirão mandato durante o triênio 2020/2023.

Os interessados devem pertencer ao quadro de pessoal ativo e permanente do IFMG na data da eleição. As candidaturas poderão ser inscritas no período entre 13 a 31 de janeiro de 2020.  A CIS será composta por, no mínimo um membro por região (4 membros) e no máximo dez representantes dos servidores Técnico-Administrativos

em Educação.

CLIQUE PARA SE INSCREVER

A presidente da Comissão Eleitoral Central, Silvana Nahas, destacou a importância estratégica que a CIS ocupa na instituição.

“A CIS é um espaço que interessa a todos os servidores técnico-administrativos. Por isso, é importante que toda a categoria se empenhe em participar não só como membro da Comissão, mas também elegendo seus representantes. Importante alertar que os servidores mais novos devem ter ainda mais empenho para participar da Comissão, pois ainda teremos toda uma carreira pela frente e, por isso, somos os mais interessados na garantia de avanços para a categoria . É por meio da CIS que os TAEs estarão participando ativamente da construção da carreira, podendo sugerir, apresentar propostas, participar dos programas de capacitação, afastamento, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas", disse ela.

ELEIÇÃO

As eleições serão realizadas online nos campi entre os dias 17 e 18 de fevereiro de 2020. Saiba mais sobre o cronograma acessando o Edital nº100/2019.

EDITAL PROCESSO ELEITORAL DA CIS - CLIQUE AQUI

* Com informações da Comunicação/Reitoria IFMG