Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Semana da Consciência Negra discute negritude, racismo e políticas de ações afirmativas
conteúdo

Notícias

III Semana da Consciência Negra discute negritude, racismo e políticas de ações afirmativas

publicado: 07/11/2017 07h00, última modificação: 07/11/2017 11h57

Inicia-se nesta quarta-feira (08/11) a III Semana da Consciência Negra, com o tema "Negritude e racismo no Brasil: políticas de ações afirmativas". Organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFMG - Campus Governador Valadares desde 2015, e com o apoio do Coletivo Encrespa, a Semana da Consciência Negra procura discutir neste ano as políticas de ações afirmativas adotadas no Brasil nas últimas décadas e sua contribuição para redução das desigualdades raciais.

A palestra de abertura será ministrada na quarta-feira, às 19h, pelo documentarista, radialista e escritor Sávio Tarso Pereira da Silva. Mestre em História Social, o convidado discutirá sobre a importância das políticas de ações afirmativas. O evento contará com palestra sobre racismo e injúria racial nas redes sociais, roda de conversa sobre religiões de matriz africana, mesa-redonda sobre as cotas raciais e cine debate.

Os interessados podem se inscrever através do link: goo.gl/KGHhXK. A coordenação do evento emitirá certificados aos participantes.

III Semana da Consciência Negra

 

PROGRAMAÇÃO

 

Programação III Semana da Consciência Negra